Palmeiras

Em frangalhos, Palmeiras vai ao sul buscar ‘ressurreição’

Sete jogos, uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Ao avistar sem saber de que clube é este retrospecto, qualquer torcedor apostaria que trata-se de uma equipe que luta com dificuldades para não cair de divisão. Só que o “dono” desses números alarmantes é o Palmeiras. Dono de um dos maiores orçamentos do futebol sul-americano e de um projeto que rendeu diversos títulos nos últimos anos, o atual campeão brasileiro aprofundou a crise após a eliminação da Copa do Brasil para o rival São Paulo, nesta quinta-feira (13).

Como se não bastasse, viu a distância para o Botafogo, líder do Brasileirão, chegar aos 12 pontos. É por esta competição, aliás, que o Verde volta a jogar neste domingo. E a tarefa está longe de ser das mais tranquilas para quem busca renascer na temporada. O adversário será o Internacional, no Beira-Rio, às 18h30.

Crise no Palmeiras se agravou após a derrota para o São Paulo e a eliminação na Copa – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A última vitória do clube contra um adversário de grande porte foi, coincidentemente, diante do São Paulo. em 11 de junho, pelo Brasileiro, o Palmeiras derrotou o rival por 2 a 0. Em seguida, veio a parada para jogos da Seleção Brasileira da Data Fifa. O futebol em geral voltou às atividades, mas o do Alviverde só deu as caras nos 4 a 0 sobre o Bolívar, pela Libertadores.

No mais, derrotas para o Bahia, Botafogo, duas vezes para o São Paulo e empates com o Athletico-PR e o Flamengo. Os maus resultados transformaram o ambiente em um caldeirão fervente. Se o cargo do técnico Abel Ferreira permanece sem contestação por conta da fileira de títulos desde sua chegada, em 2020, o alvo da torcida é a diretoria e a presidente Leila Pereira.

Entrevistas restritas

Na derrota desta quinta, os torcedores pediram reforços, hostilizaram a mandatária e membros do corpo diretivo e focaram na polêmica compra do avião. De acordo com a torcida, o dinheiro deveria ser investido na contratação de reforços.

Sem entrevistas por parte dos jogadores e do treinador nos últimos jogos, coube ao diretor Anderson Barros dar satisfações à torcida após o jogo contra o São Paulo. E tentou colocar panos quentes.

“Atravessamos um momento delicado, temos consciência disso. Sempre demos sinais e mostramos ao nosso torcedor que temos uma equipe competitiva. Nosso torcedor é apaixonado, isso sempre está acima. Da mesma forma que nos incentivou, teve o direito de cobrar ao final da partida”, opinou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Redação Jogada10

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque, com show de fera do Botafogo, e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!