Depois de entrar para a história do Chelsea como primeiro treinador a se manter invicto nas 10 primeiras partidas como visitante no comando dos Blues, o técnico Thomas Tuchel terá mais um desafio fora de casa, desta vez diante do Real Madrid, nesta terça-feira (27), no estádio Alfredo Di Stéfano, a partir das 17h, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

O Chelsea é o dono da melhor defesa da competição e terá como principal objetivo, nesta primeira partida decisiva, não sofrer gols para buscar a classificação no Stamford Bridge, em Londres, no segundo confronto, na próxima semana. O time inglês vai encarar o clube que mais vezes conquistou a Champions com o desfalque de Kovacic, ex-jogador do Real Madrid, que segue no departamento médico do Chelsea. Fora a baixa do meio-campista, o técnico Thomas Tuchel poderá contar com todos os jogadores para tentar garantir a sua segunda final de Liga dos Campeões de forma consecutiva, e desta vez, quem sabe, conquistar o título.

Chelsea FC - Divulgação-ChelseaFC
Jogadores do Chelsea já estão em Madrid para a semifinal da Liga dos Campeões – Foto: Divulgação-ChelseaFC

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (26), o treinador alemão aparentou estar confiante no trabalho do Chelsea e, segundo ele, o grupo tem condições de fazer uma boa partida diante do Real Madrid, apesar do favoritismo para o maior vencedor da Champions.

“Tenho a sensação de que podemos jogar em alto nível a cada partida. Não podemos esperar coisas incríveis, mas temos experiência e vivemos jogos difíceis. Somos capazes de atuar em um bom nível e com regularidade no ataque, na defesa e nas transições”, avaliou o técnico Thomas Tuchel.

Coletiva do técnico do Chelsea, Thomas Tuchel - Reprodução de vídeo
Coletiva do técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, antes da semifinal contra o Real Madrid – Reprodução de vídeo

 

Comentários