Copa do Mundo

Em jogaço de seis gols, Camarões e Sérvia empatam em 3 a 3

Camarões e Sérvia fizeram um jogo digno de Copa do Mundo nesta segunda-feira (28), no no estádio Al Jaboub. Em um espetacular 3 a 3, as equipes ficaram na igualdade no placar e somaram seus primeiros pontos no grupo G, o mesmo da Seleção Brasileira. Os europeus chegaram a abrir 3 a 1, mas os africanos contaram com a estrela de Aboubakar para chegar ao empate. Candidato fortíssimo para ser a melhor partida do Mundial.

Com o empate, Sérvia e Camarões chegaram a um ponto no grupo G. As equipes agora esperam a partida de Brasil e Suíça, que possuem três pontos, para saber o que precisarão fazer para avançar as oitavas. Os sérvios encaram os suíços na última rodada. Por outro lado, os africanos encaram a Seleção Brasileira.

Aboubakar foi grande responsável pelo empate entre Camarões e Sérvia – Andrej Isakovic/AFP via Getty Images

Primeiro tempo

A primeira etapa foi repleta de muitas emoções. Afinal, a Sérvia começou o jogo mais empolgada. Com 16 minutos, o centroavante Mitrovic já havia perdido duas grandes chances, sendo uma delas, uma pancada na trave. Contudo, foi a seleção africana que abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Kunde, N’Koulou desviou de cabeça, e Castelletto apareceu na segunda trave e empurrou para o gol. A desvantagem desestabilizou a Sérvia, que passou alguns minutos sem conseguir reagir.

Quando a Sérvia acordou, conseguiu fazer uma pressão em Camarões. Entretanto, a equipe africana poderia ter ampliado. Afinal, Kunde, aos 42, desarmou Lukic e mandou o chute. O goleiro deu rebote, e o próprio Kunde emendou desequilibrado, para longe. A chance perdida custaria caro. Aos 45, Pavlovic, de cabeça, aproveitou cruzamento de Tadic e empatou: 1 a 1. Na sequência, aos 47, Sergej Milinkovic-Savic desarmou Anguissa (que já havia falhado no primeiro gol), tabelou e bateu com qualidade, no canto, para virar a partida: 2 a 1. Por fim, Mitrovic voltou a perder mais uma chance clara, que poderia ter deixado os europeus com uma boa vantagem ao fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Já na etapa final, a Sérvia voltou da mesma forma que terminou o primeiro tempo: balançando as redes. E o gol acabou sendo de um alívio para um dos jogadores. Afinal, após perder três grandes chances, Mitrovic recebeu dentro da pequena área, após linda troca de passes e apenas teve o trabalho de empurrar para o gol e desencantar na Copa. Após o terceiro gol, Camarões se lançou ao ataque em busca de diminuir o placar, mas acabou conseguindo uma reação espetacular conduzida pelo seu camisa 10: Aboubakar.

O atacante entrou no segundo tempo e em seu primeiro lance, anotou uma verdadeira pintura. O camisa 10 recebeu na cara do gol, deixou um defensor no chão e encobriu o goleiro sérvio para diminuir. No lance seguinte, Aboubakar recebeu livre na direita e cruzou rasteiro para Choupo-Moting igualar o marcador. Após o empate, as equipes começaram a fazer um jogo mais aberto, com chances para as duas seleções. Contudo, o grande ‘vilão’ sérvio acabou sendo Mitrovic. O centroavante perdeu mais duas grandes oportunidades no final do jogo e não conseguiu garantir o triunfo dos europeus. Por fim, as equipes fizeram o melhor jogo da Copa até aqui, mas sem vencedor.

CAMARÕES 3X3 SÉRVIA

2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo
Data: 28/11/2022
Local: Estádio Al Janoub, em Doha (QAT)
CAMARÕES: Epassy; Tolo, N´Koulou, Castelletto e Fai; Kunde (Bassogog, aos 22′ do 2ºT), Anguissa (Oum Gouet, aos 35′ do 2ºT) e Hongla (Aboubakar, aos 09′ do 2ºT); Choupo-Moting, Toko Ekambi (Ondoua, aos 23′ do 2ºT) e Mbeumo (N’Koudou, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Rigobert Song
SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic (Babic, aos 33′ do 2ºT), Pavlovic (Stefan Mitrovic, aos 10′ do 2ºT) e Zivkovic (Radonjic, aos 33′ do 2ºT); Maksimovic, Kostic, Lukic e Tadic; Mitrovic e Sergej Milinkovic-Savic (Grujic, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Dragan Stojkovic
Gol: Castelleto, aos 28′ do 1ºT (1-0); Pavlovic, aos 45′ do 1ºT (1-1); Sergej Milinkovic-Savic, aos 47′ do 1ºT (1-2); Mitrovic, aos 07′ do 2ºT (1-3); Aboubakar, aos 18′ do 2ºT (2-3); Choupo-Moting, aos 20′ do 2ºT (3-3);
Árbitro: Mohammed Abdulla Mohamed (ARE)
Auxiliares: David Moran (HND) e Zachari Zeegelaar (SUR)
VAR: Drew Fischer (CAN)
Cartões amarelos: Castelleto e Bassogog (CAM); Jovic e Milenkovic (SER)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe Camin

Posts Recentes

Plataforma digital investe no Brasil para criar programa de talentos do futebol

Com o objetivo de encontrar as estrelas do amanhã no futebol, a plataforma digital Footbao…

30 de julho de 2024

Landim vibra com aprovação por estádio do Flamengo: ‘Vamos transformar no nosso inferno’

Depois do Conselho Deliberativo do Flamengo autorizar o clube a participar do leilão para compra…

30 de julho de 2024

Endrick faz golaços em treino do Real Madrid, e posa com Roberto Carlos

O atacante Endrick, recém-chegado ao Real Madrid, foi um dos destaques do treino da equipe…

30 de julho de 2024

Conselho do Flamengo aprova participação em leilão por terreno do estádio

Por maioria de votos (602 a favor e 33 contra - quatro abstenções), o Conselho…

29 de julho de 2024

Com novidades, Gabriel Milito prepara Atlético para enfrentar o CRB, na Copa do Brasil

O técnico Gabriel Milito levará força quase máxima para o duelo do Atlético contra o…

29 de julho de 2024

Equipe do Sportv deixa estúdio em Paris após ameaça de bomba

A equipe do Sportv, da Globo, precisou deixar um estúdio onde faz suas gravações em…

29 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!