Em jogaço emocionante, em aberto até o apito do juiz, a Inter de Milão venceu a Fiorentina neste sábado (22/10) pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Foi emoção a todo custo. A Inter abriu 2 a 0 (Barella e Lautaro Martínez), cedeu o empate (o brasileiro Daniel Cabral e Ikoné), voltou a ficar na frente  (Lautaro Martínez), mas levou o empate aos 44 minutos (Jovic) e, nos acréscimos, conseguiu a vitória com Mkhitaryan.  Assim, no fim, Internazionale 4 a 3.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Italiano 

Lautaro Martínez finaliza e marca o segundo gol da Inter de Milão sobre a Fiorentina –  Gabriele Maltinti/Getty Images

A Inter de Milão é a 7ª colocada, com 21 pontos. Mas a Fiorentina, com 10 pontos, amarga apenas a 13ª posição.

Inter de Milão abre frente nos primeiros minutos, mas…

Com um minuto de jogo a Inter de Milão, jogando com camisa amarela, fez o seu gol. Barella se meteu no meio dos dois zagueiros da Fiorentina, recebeu na área e bateu para fazer 1 a 0. Contudo, a Fiorentina, que logo perdeu Nico González, machucado, teve duas boas chances, mas se abriu atrás. Dessa forma, aos 14, levou o segundo gol, com Lautaro Martínez recebendo na intermediária de ataque, cortando o marcador e fazendo 2 a 0. Parecia fácil. Entretanto, a Fiorentina conseguiu diminuir cobrando pênalti com o brasileiro Arthur Cabral. Assim, entrou no jogo, equilibrando as ações no meio de campo e deixando o jogo truncado.

Lautaro confirma a vitória interista

No segundo tempo a Inter voltou com ímpeto ofensivo e teve duas chances para ampliar com Lautaro. Contudo, em ambas o goleiro Terracianno foi bem. Mas a Fiorentina conseguiu o empate aos 15. Ikoné recebeu pela direita, quase do meio de campo, e partiu para a área, não recebeu marcação em cima de Acerbi, apenas por zona, e mandou a bomba. A bola bateu no travessão antes de entrar. A coisa parecia se complicar para a Inter. Entretanto, num erro de marcação dos donos da casa, Lautaro entrou livre na área e foi derrubado. Num primeiro momento, o auxiliar marcou impedimento. Mas o VAR corrigiu os erros. Aos 28, Lautaro cobrou a penalidade e fechou o placar em 3 a 2.

Jogos da 11ª rodada do Italiano

Sexta-feira (21)
Juventus 4 x 0 Empoli

Sábado (22)
Salernitana 1×0 Spezia
Milan 4×1 Monza
Fiorentina 3×4 Inter
Domingo (23)
Bologna x Lecce – 10h
Atalanta x Lazio – 13h
Roma x Napoli – 15h45
Segunda-feira (24)
Cretone x Sampdoria – 13h30
Sassuolo x Verona – 15h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários