Foi mais um jogão entre Flamengo e Vasco. O Clássico dos Milhões desta segunda-feira (13), porém, teve final mais feliz para o lado rubro-negro. Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Fla venceu por 3 a 2, de virada, e ficou com a vantagem do empate para o segundo jogo, no próximo domingo. A partida, no Maracanã, começou 15 minutos atrasada por causa de um acidente que deixou as delegações dos dois clubes presa no trânsito. Nada, entretanto, que tirasse o brilho de uma bela e agitada partida.

Primeiro tempo

O Flamengo começou tomando mais a iniciativa e arriscou as primeiras possibilidades. Thiago Maia quase abriu o placar, mas Léo Jardim defendeu. O gol saiu mesmo foi do outro lado, em favor do Vasco. Após lançamento da direita, Gabriel Pec surgiu na área para arrematar de primeira e fazer 1 a 0, aos 11 minutos. O Flamengo foi, então, para cima e conseguiu o empate após algumas chegadas frustradas: De Arrascaeta bateu forte, de longe, e Léo Jardim não alcançou desta vez. O Vasco chegou a marcar o segundo, com Léo, mas o zagueiro estava impedido. Melhor para o Fla, que foi para cima e virou aos 42. Gabriel Barbosa, o Gabigol, bateu, Léo Jardim espalmou. No lance seguinte, Capasso errou a saída de bola dentro da área e Pedro aproveitou para fazer 2 a 1.

Flamengo e Vasco fizeram grande jogo pela ida da semifinal do Carioca  – Daniel Ramalho/Vasco

As atuações do Fla. Confira!
As atuações do Vasco. Confira!

Segundo tempo

Na segunda etapa, as ações começaram mais equilibradas. O Flamengo chegou primeiro, mas o Vasco respondeu numa cabeçada de Andrey Santos, que raspou a trave. Posteriormente, um lançamento na área encontrou a cabeça de Alex Teixeira, que acertou o canto e igualou de novo o marcador. O jogão voltava a esquentar e veio mais uma pressão do Flamengo. Aos 27, De Arrascaeta bateu falta na área e Fabrício Bruno subiu mais que a defesa para fazer o terceiro. Pedro Raul e Gabriel Pec, de falta, tentaram empatar, mas sem sucesso. A expulsão de Matheus Gonçalves, no finalzinho, até deu esperanças ao Vasco, mas Erick Marcus jogou fora a última chance do empate. Assim, ficou tudo mesmo para domingo.

FLAMENGO 3×2 VASCO – Jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca
Data e horário: 13/03/2023, às 21h25 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 41.927 pagantes (45.093 presentes)
Renda: R$ 2.809.362,50
FLAMENGO: Santos; Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio; Matheuzinho (Matheus França, 35’/2ºT), Vidal (Éverton Ribeiro, 21’/2ºT), Thiago Maia, De Arrascaeta e Ayrton Lucas (Éverton, 21’/2ºT); Gabriel Barbosa (Matheus Gonçalves, 45’/2ºT) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Galarza (Marlon Gomes, intervalo), Andrey Santos (Rodrigo, 36’/2ºT) e Jair (Nenê, 36’/2ºT); Gabriel Pec (Erick Marcus, 37’/2ºT), Pedro Raul e Alex Teixeira (Figueiredo, 21’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Pablo, Pedro, Matheuzinho, Matheus Gonçalves (FLA); Lucas Piton, Galarza, Figueiredo (VAS)
Cartão vermelho: Matheus Gonçalves, 49’/2ºT (FLA)
Gols: Gabriel Pec, 11’/1ºT (0-1); De Arrascaeta, 24’/1ºT (1-1); Pedro, 42’/1ºT (2-1); Alex Teixeira, 14’/2ºT (2-2); Fabrício Bruno, 26’/2ºT (3-2)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários