0
Donny van de Beek (a esquerda)  tenta ganhar para o Girona a disputa de bola com Hancko, do Feyenoord - Pedro Salado/Getty Images

Em jogo elétrico, com muitas chances para cada lado, ambos os times desperdiçando pênalti e dois gols contra, o Girona, em casa, perdeu para o Feyenoord, 3 a 2. O jogo desta quarta-feira (2/10) no Estádio Montilivi, na Catalunha, valeu pela segunda rodada da fase de liga da Champions. Teve o time espanhol saindo na frente, com um gol contra de Herrera. Mas o Feyenoord empatou ainda no primeiro tempo, com Herrera, contra, e Milambo. E quase ampliou, pois Ueda perdeu um pênalti. Na etapa final, o Girona teve um gol anulado e perdeu um pênalti, com Miovski. Mas conseguiu o empate com van de Beek. Contudo, o Feyenoord chegou ao triunfo com novo gol contra, desta vez de Krejci.

Com este belo resultado fora de casa, o Feyenoord soma os primeiros três pontos, se posicionando no meio da tabela. Mas o Girona segue com zero.

Regulamento

A atual edição da Champions teve uma mudança no formato.  Afinal, até a temporada passada se atuava uma fase de grupos com 32 times em oito grupos de quatro. Ao fim, os dois primeiros avançavam para as oitavas. Mas, a partir de agora, são 36 times em fase de liga, com cada equipe jogando oito partidas (formato suíço, muito usado no Xadrez). Os oito primeiros avançam diretamente às oitavas. Contudo, os times entre 9º e 24º  lutam por oito vagas numa repescagem (oito mata-matas). Mas os que terminarem entre 25º ao 36º estarão eliminados.

Girona leva a virada do Feyenoord

O Girona começou bem a partida. Trocou  passes eficazes e saiu na frente aos 19. David Lopez, depois de escanteio, chutou duas vezes para fazer 1 a 0. Mas o Feyenoord conseguiu o empate pouco depois, aos 23. O brasileiro Igor Paixão cruzou para a confusão e Herrera, ao tentar cortar, fez contra. O gol desarticulou o Girona, que passou a errar muitos passes. Num deles, os holandeses não perdoaram. A bola chegou a Igor Paixão e este, de primeira, rolou para o atacante Milambo tocar para  a rede.  Ainda no primeiro tempo, o goleiro Gazzaniga deu no fogo para Martin, que perdeu a bola para Osmar e fez pênalti. Mas Ueda bateu e Gazzaniga defendeu.

Aos 28, o Girona empatou, Danjuma fez grande jogada pela esquerda entrando na area, passando por três e tocando para Van de Beek fazer o gol que deixou tudo igual  Só que, aos 33 o time holandês voltou a ficar na frente. Em mais um gol contra. Igor Paixão achou Hancko bem colocado ela esquerda. Este foi ao fundo e cruzou. O zagueiro Krejci tentou cortar e fez contra o patrimônio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários