Depois de 13 rodadas do Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano acabou com a invencibilidade do Real Madrid e a competição tem um novo líder. Em uma partida com duas viradas, o clube de Vallecas venceu os atuais campeões por 3 a 2, nesta segunda-feira (7), e o Barcelona ficou com o topo da tabela. Comesaña, Alvaro Garcia e Trejo, de pênalti, marcaram os gols da vitória dos donos da casa. Por outro lado, Modric, de pênalti, e o brasileiro Éder Militão balançaram a rede para o clube merengue.

Dessa forma, o Real Madrid perdeu sua invencibilidade no Campeonato Espanhol, e de quebra, viu o Barcelona assumir a liderança isolada. Os brasileiros Éder Militão, Vini Jr e Rodrygo jogam pela primeira vez depois de terem sido convocados pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo no Qatar. Entretanto, apenas o zagueiro teve uma bua atuação.

Com o resultado, o clube merengue segue com os mesmos 32 pontos e caiu para a segunda colocação após a vitória do Barcelona sobre o Almería, por 2 a 0, na partida marcou a aposentadoria do zagueiro Piqué. Dessa maneira, o clube catalão chegou aos 34 pontos e abriu dois de vantagem para os merengues.

Por outro lado, o Rayo Vallecano conquistou uma vitória heroica e vai comemorar muito os três pontos conquistados nesta segunda-feira. O clube de Vallecas chegou aos 21 pontos e subiu para a 8ª posição.

Jogadores de Rayo Vallecano e Real Madrid em disputa de bola pelo Campeonato Espanhol – Pierre-Philippe Marcou/Getty Images

O jogo

Em um grande primeiro tempo, o Rayo Vallecano dificultou a vida do Real Madrid e teve uma grande atuação. Os donos da casa abriram o placar logo aos cinco minutos, com Comesaña e criaram outras oportunidades para ampliar. Por outro lado, o Real chegou a virar a partida com gols de Modric, de pênalti, aos 27, e Éder Militão, que balançou a rede de cabeça apenas quatro minutos depois. Quando os atuais campeões pareciam levar a vantagem para o intervalo, Álvaro García igualou o placar aos 44.

Na volta do intervalo o jogo seguiu intenso e o Rayo Vallecano manteve a pressão da primeira etapa e conseguiu outra virada no jogo, aos 22 minutos. Trejo, de pênalti, recolocou os donos da casa em vantagem no placar e garantiu a primeira derrota do Real Madrid nesta edição do Campeonato Espanhol. O brasileiro Rodrygo ainda desperdiçou uma grande chance na reta final da partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários