O Goiás vencia por dois gols até os 41 minutos da etapa final, porém recuou demais e não suportou a pressão do Universitario. Assim, cedeu o empate em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (20), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Morelli e Maguinho abriram o placar para os brasileiros, enquanto Riveros e Varela deixaram tudo igual na reta final do jogo disputado no Estádio Monumental de Lima.

Com o resultado, o Verdão aparece na terceira posição do Grupo G, com dois pontos. Se tivesse vencido, iria a seis e assumiria a liderança. O Universitario, com quatro, é quem ocupa a dianteira.

Veja a classificação da Sul-Americana

Faltou pouco para o Goiás confirmar os três pontos fora de casa diante do Universitario – Ernesto Benavides/AFP via Getty Images

O Esmeraldino, portanto, continua com a sina de nunca ter triunfado fora do Brasil em compromissos pela Sula. Mesmo na campanha do vice-campeonato em 2010, os goianos não obtiveram vitórias em outros países. O time volta a campo no domingo (23), às 19h, quando recebe o Corinthians na Serrinha, pela segunda rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram marcados por intensa disputa no meio-campo e nas intermediárias. Desse modo, houve poucas oportunidades de gol. Os anfitriões chegaram em arremate de longa distância de Ureña e em cabeceio de Andy Polo. Por outro lado, o Esmeraldino foi mais perigoso e assustou com Morelli, Palacios e Matheus Peixoto, que obrigaram o goleiro Carvalho a fazer boas defesas.

Segundo tempo

O Goiás voltou melhor do intervalo e chegou aos gols com Morelli e Maguinho, aos 11 e 19 minutos, respectivamente. Mas o time recuou demais após a vantagem no placar, permitindo a pressão do Universitario. As mexidas promovias pelo técnico Emerson Ávila não surtiram o efeito esperado. Assim, aos 41, depois de bola alçada na área esmeraldina Riveros pegou sobra e encheu o pé para descontar. O Goiás se segurou até os 50 minutos, quando Varela subiu entre a defesa para igualar.

Universitario-PER 2×2 Goiás

2ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana
Data e horário: 20/04/2023, às 23h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental, em Lima (Peru)
UNIVERSITARIO: Carvallo; Corzo (Barco, 40’/2ºT), Riveros, Di Benedetto e Cabanillas; Ureña (Succar, 40’/2ºT), Quispe (Calcaterra, 16’/2ºT) e Pérez Guedes, Andy Polo, Herrera e Varela. Técnico: Jorge Fossati.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Sidimar, 42’/2ºT), Morelli, Diego (Bruno Santos, 33’/2ºT) e Julián Palacios (Guilherme Marques, 33’/2ºT); Vinicius (Alesson, 48’/2ºT) e Matheus Peixoto (Philippe Costa, 32’/2ºT). Técnico: Emerson Ávila.
Gols: Morelli, 11’/2ºT (0-1); Maguinho, 19’/2ºT (0-2); Riveros, 41’/2ºT (1-2); Varela, 50’/2ºT (2-2)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões amarelos: – (UNI); Lucas Halter e Guilherme Marques (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários