Em jogo repleto de emoções, Cruzeiro e Guarani mantiveram a escrita de muitos gols no confronto na noite desta quarta-feira (30) e empataram em 3 a 3, no Mineirão, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bruno Sávio abriu o placar para o Guarani logo aos seis minutos de jogo, enquanto Thales (contra) e Léo Santos, em sua estreia pela Raposa, viraram para o Cruzeiro aos 20 e 22 minutos. Bruno Sávio, de novo, deixou tudo igual aos 31, e Matheus Barbosa garantiu o placar de 3 a 2 para o intervalo. Depois de um primeiro tempo de cinco gols, Régis, do Guarani, foi o único que balançou a rede na segunda etapa e o empate com seis gols marcados prevaleceu até o apito final. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos oito pontos na décima quarta posição, enquanto o Guarani soma 10, em décimo lugar.

Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Jogadores de Cruzeiro e Guarani em disputa de bola no empate em 3 a 3 entre as equipes pela Série B – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Primeiro tempo

O Guarani começou a partida como se estivesse jogando em casa e após a pressão, Bruno Sávio abriu o placar para os visitantes logo aos seis minutos. O Cruzeiro tentou se recompor em campo e chegou ao gol de empate após uma cobrança de escanteio na qual o zagueiro Thales mandou para o próprio gol aos 20 minutos. Embalado com o empate, apenas dois minutos depois, em outra cobrança fulminante de Marcinho, o estreante Léo Santos virou para a Raposa. Mesmo após sofrer a virada, o Guarani não desistiu da partida e Bruno Sávio, de novo, deixou tudo igual aos 31 minutos, com uma finalização de fora da área que desviou na zaga cruzeirense e complicou a vida do goleiro Fábio. Quando o empate parecia prevalecer até o vestiário, o Cruzeiro utilizou sua principal arma no jogo. Aos 44 minutos, Matheus Barbosa fez o terceiro gol da Raposa depois de outra cobrança de escanteio para garantir a vantagem no fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Guarani aplicou a mesma pressão do início do jogo e criou algumas oportunidades, mas pecava no momento da finalização. O Cruzeiro pouco assustou nos primeiros 20 minutos, com apenas um chute para fora. A insistência do Bugre teve resultado aos 23 minutos, quando Régis marcou um golaço e deixou tudo igual no placar. No lance seguinte, quase que o Guarani faz o quarto com Bidu, mas a finalização do atacante tirou tinta da trave do Cruzeiro. Com o empate em 3 a 3, o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas no meio de campo para ambos os lados e poucas chances criadas. Os minutos também tiveram emoção com uma grande chance para cada lado, porém o empate prevaleceu até o apito final e as equipes somaram apenas um ponto no Mineirão.

CRUZEIRO 3 x 3 GUARANI

Campeonato Brasileiro da Série B – 8ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais

Cruzeiro: Fábio, Norberto, Léo Santos, Paulo, Matheus Pereira (Airton, aos 31′ do 2ºT); Matheus Barbosa (Giovanni, aos 32′ do 2ºT), Adriano (Thiago, aos 41′ do 2ºT), Marcinho (Rômulo, aos 22′ do 2ºT), Bruno José; Rafael Sobis, Felipe Augusto (Nonoca, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Mozart.
Guarani: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves, Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio, aos 37′ do 2ºT), Régis (Lucão do Break, aos 37′ do 2ºT); Bruno Sávio (Pablo, aos 43′ do 2ºT), Davó (Andrigo, aos 31′ do 2ºT), Júlio César (Allanzinho, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Bruno Sávio, aos 6′ do 1ºT (0-1); Thales (contra), aos 20′ do 1ºT (1-1); Léo Santos, aos 22′ do 1ºT (2-1); Bruno Sávio, aos 31′ do 1ºT (2-2); Matheus Barbosa, aos 44′ do 1ºT (3-2); Régis, aos 23′ do 2ºT (3-3).

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ).
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Andrigo e Thales (GUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários