Mesmo com a permanência garantida e sem chances do acesso à elite do futebol nacional, a Ponte Preta foi até o estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina e atropelou o já rebaixado Figueirense por incríveis 7 a 2. O grande destaque da Macaca foi o atacante Moisés, que anotou um triplete no confronto. Camilo foi o responsável por abrir e fechar a goleada, além dos outros gols de Tiago Orobó e Ernandes Dias Luz. Pelo Figueira, Erison Souza e Raimundo Neto foram os responsáveis pelos gols de honra para o time da casa.

Com a goleada fora de casa, a Ponte Preta encerra a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro na 6ª colocação, com 57 pontos, um a menos que o Juventude, primeiro time dentro do G4, mas que ainda joga nesta última rodada. O Figueirense por sua vez, está rebaixado por terminar em 17º, com apenas 39 pontos. Com o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP na rodada passada, concretizou-se quais seriam os quatro clubes que vão disputar a Série C na próxima temporada, que além do Figueirense, conta com Paraná, Botafogo-SP e Oeste.

Tiago Orobó - Alvaro Jr./Ponte Preta
Tiago Orobó conduz a bola com a camisa da Ponte Preta, nesta Série B do Campeonato Brasileiro – Foto: Alvaro Jr./Ponte Preta

Comentários