Coritiba e Sport fizeram uma partida bem movimentada na noite desta quarta-feira (12), no Couto Pereira, e empataram em 3 a 3 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Alef Manga, com um hat-trick marcado pelo lado dos donos da casa, e Vagner Love, autor de dois gols, foram os grandes destaques do confronto. Além disso, Luciano Juba completou o placar para o Leão.

América-MG vence o Nova Iguaçu, no Raulino, e sai na frente na Copa do Brasil

O Coritiba voltou a disputar um jogo após 29 dias e não conseguiu superar o Sport diante de seus torcedores no Couto Pereira. Dessa maneira, quem vencer a partida de volta, na Ilha do Retiro, garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

O Sport, por sua vez, vive bom momento sob comando do técnico Enderson Moreira. O Leão perdeu apenas uma partida em 2023 e chega com um dos favoritos na Série B. Além disso, a equipe ainda está na disputa pelos títulos do Pernambucano e Copa do Nordeste, onde já está classificado para as finais.

Jogadores de Coritiba e Sport em disputa de bola pela terceira fase da Copa do Brasil – Guilherme Griebeler /Coritiba

O jogo

Desde os primeiros minutos de jogo era possível observar que será um duelo bem movimentado. Aos oito minutos Juba colocou Vagner Love na boa para bater na saída do goleiro e abrir o placar. Mas, a resposta do Coxa foi rápida. Alef Manga aproveitou u rebote da zaga para acertar um bonito chute e empatar a partida aos 16 minutos. O gol animou o time Alviverde. Desta vez, Pinho lançou Manga na esquerda e o atacante fez bela jogada individual para virar o jogo aos 26 minutos e levar o placar de 2 a 1 para o vestiário.

No intervalo, o técnico Enderson Moreira conseguiu ajustar a equipe do Sport, que voltou com ostra postura para o segundo tempo. Assim, Juba deixou tudo igual no placar logo aos seis minutos. O Sport se animou na partida e, aos 14, Vagner Love aproveitou um rebote na trave para anotar o segundo dele e virar o jogo para o Sport. Porém, o VAR chamou o árbitro para analisar um toque de bola na mão do zagueiro Rafael Thyere e foi assinalado pênalti para o Coritiba. Dessa forma, Alef Manga marcou o terceiro no jogo e garantiu o empate.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários