Em grande partida de futebol, Celta de Vigo e Sevilla fizeram uma das grandes apresentações deste Campeonato Espanhol na tarde desta segunda-feira (12), pela 30ª rodada da La Liga. Em um jogo repleto de reviravoltas, o Sevilla superou o time comandado pelo ex-treinador do Internacional, Eduardo Coudet, com uma vitória por 4 a 3, fora de casa, e segue vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, além de correr por fora dos postulantes ao título.

Koundé, o brasileiro Fernando, Ivan Rakitic e Papu Gómez foram os responsáveis pelos gols do time visitante, enquanto Iago Aspas (2x) e Brais Méndez marcaram os gols do Celta de Vigo. Com o resultado, o Sevilla chegou aos 61 pontos e se manteve na quarta colocação, com uma vantagem de 14 pontos para o Real Sociedad, em quinto, além de encostar no Barcelona (3°, com 65) e sonhar quem sabe, com o título. O Celta de Vigo por sua vez, permanece na 10ª colocação, com 37 pontos.

Brasileiro Fernando Reges comemora um dos gols do Sevilla na vitória por 4 a 3 diante do Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol – Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

 

 

O jogo

O Sevilla abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo, com o zagueiro Koundé, que vive uma grande temporada no time comandado pelo técnico Lopetegui. O francês subiu mais que a zaga do Celta de Vigo para inaugurar o marcador após a primeira cobrança de escanteio do Sevilla no jogo. Contudo, o Celta de Vigo não sentiu o primeiro gol, cresceu na partida e pouco tempo depois Iago Aspas deixou tudo igual no placar em cobrança de pênalti aos 20 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Iago Aspas voltou a balançar a rede em belo contra-ataque do time de Eduardo Coudet e garantiu a virada. O jogo seguiu com ritmo muito intenso e aos 35, o brasileiro Fernando voltou a deixar o placar empatado, contudo nos minutos finais da primeira etapa, Brais Méndez recolocou os donos da casa na frente e as equipes foram para os vestiários com 3 a 2 no placar.

Na volta do intervalo o confronto manteve o mesmo nível intenso, com muitas faltas para os dois lados e o Sevilla conseguiu chegar ao terceiro gol com Ivan Rakitic aos 15 minutos. Depois de algumas alterações na equipe, Lopetegui colocou o argentino Papu Gómez em campo e já nos minutos finais, com o “dedo” do treinador, o meio-campista virou a partida para os visitantes e garantiu mais três pontos fundamentais para seguir na briga pelas primeiras posições do Campeonato Espanhol.

Comentários