O Chelsea largou na frente com um minuto. Porém, o Zenit, em sua casa (São Petersburgo), mostrou as garras. Comandado pelo brasileiro Claudinho, virou o jogo. Porém, na etapa final,  o time inglês revirou. Nos acréscimos. Ozdoev empatou em 3 a 3. Ufa!

A partida foi pela última rodada do Grupo H da Champions. O  Chelsea, com 13 pontos, terminou em segundo lugar. A liderança  ficou com a Juventus, que bateu o Malmö em Turim e terminou com 15 pontos . Zenit (5 pontos e vaga na Liga Europa) e Malmo (1) completaram o grupo.

Claudinho cabeceia e faz o primeiro gol do Zenit – Reprodução de TV

 

Veja aqui a tabela de classificação da Liga dos Campeões

Timo Werber abiriu o placar para o Chelsea. Claudinho e Azmoun viraram para o Zenit ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Lukaku e Timo Werner reviraram para os londrinos. Ozdoev marcou nos acréscimos,  aos 50.

Conheça os estádios mais incríveis do mundo

O jogo

O Zenit começou com quatro brasileiros entre os titulares:  Claudinho, Malcolm,  Douglas Santos (ex-Náutico e Atlético de Madrid) e Wendel (ex-Fluminense).  Mas levou um gol logo no primeiro minuto. Timo Werner escorando um escanteio da esquerda, favorecido pelo vacilo da zaga russa. Porém, depois disso, o Zenit foi muito mais ousado. Malcolm quase empatou e, pouco depois, aos 38, Douglas Santos cruzou para a cabeçada de Claudinho.  Aos 41, Malcolm lançou Azmoun que entrou na área, driblou o goleiro Kepa e virou para 2 a 1.

Na etapa final, o jogo foi equilibrado, mas um gol de Lukaku aos 16 minutos colocou 2 a 2 no placar e fez o jogo pegar fogo. Timo Werner virou o jogo para o Chelsea. Porém, aos 50 da etapa final, Ozdoev acertou uma bomba de fora da área para fechar o jogaço em 3 a 3. Pior para o Chelsea. Em segundo lugar vai encarar o primeiro de algum grupo nas oitavas (Seria o Bayern, numa reedição de final?).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários