Fortaleza e Santos exageram nos erros técnicos e ficam no empate sem gols, na noite deste domingo (24), no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida que marcou a estreia de Lisca como treinador do Peixe, as equipes erram mais do que acertam e não conseguiram balançar a rede na última rodada do primeiro turno da Série A.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos jogadores do Santos

Jogadores de Santos e Fortaleza em disputa de bola pelo Brasileirão – Ivan Storti/ Santos FC

Com o empate fora de casa, o Peixe chegou aos 26 pontos e está na 9ª posição, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. Contudo, a equipe segue com uma campanha muito instável e o técnico Lisca terá muito trabalho pela frente para ajustar a equipe e buscar uma evolução coletiva.

O Fortaleza, por sua vez, encerra o primeiro turno do Brasileirão em último lugar. Somente uma vitória diante do Santos tirava o Leão do Pici da lanterna, o que não ocorreu. Com isso, o Tricolor fica com 15 pontos em 19 jogos e chegou ao segundo jogo consecutivo sem vitória na Série A.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O jogo

Os primeiros 10 minutos da partida foram muito ruins e sem nenhuma emoção. O Fortaleza tomou a iniciativa ao poucos e foi o responsável pelas melhores oportunidades. O Peixe, por sua vez, teve apenas uma chance em jogada de bola aérea, com Eduardo Bauermann. Contudo, a qualidade técnica foi muito fraca, com muitos erros de ambas equipes, e o placar zerado foi justo.

Na volta do intervalo as equipes pareciam estar com mais vontade de buscar o jogo, mas a parte técnica continuou sendo um problema para a qualidade do jogo. O Fortaleza manteve a superioridade e melhorou com a entrada de Thiago Galhardo. Nos minutos finais o ritmo diminuiu e o placar zerado foi condizente com o futebol apresentado pelas equipes.

FORTALEZA 0X0 SANTOS
19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24/07/2022, às 19h
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi; Lucas Crispim (Robson, aos 24′ do 2t), Matheus Jussa (Lucas Sasha, aos 25′ do 2t), Ronald e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri, aos 25′ do 2t), Romarinho (Fabrício Baiano, aos 30′ do 2t) e Silvio Romero (Thiago Galhardo, aos 11′ do 2t). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
SANTOS: João Paulo; Madson, Alex, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinícius Balieiro, aos 12′ do 2t), Camacho e Bruno Oliveira; Léo Baptistão (Ângelo, aos 11′ do 2t), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Bryan Angulo, aos 45′ do 2t). Técnico: Lisca
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Elmo Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Juninho Capixaba e Thiago Galhardo (FOR); Marcos Leonardo, Rodrigo Fernández, Ângelo e Eduardo Bauermann (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários