Na conta do chá para o Porto. Afinal, um gol de Toni Martínez no fim do primeiro foi o que conseguiu o time – muito desfalcado – neste sábado (18/2), no Estádio do Dragão (com público de 40.629), contra o Rio Ave, pela 21ª rodada do Campeonato Português. O triunfo por 1 a 0 fez os portistas chegarem aos 50 pontos, em segundo lugar. O time está atrás do Benfica, que tem 53 pontos (e ainda joga na rodada).

O jogo foi marcante para o técnico Sérgio Conceição. No cargo desde 2017, ele celebrou, com este bom resultado, a sua vitória de 200 no comando dos portistas.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Português

Toni Martínez celebra o gol da vitória magra, mas importante, do Porto – Miguel Riopa/AFP via Getty Images

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O jogo foi duro. Afinal, o Rio Ave não teve medo de buscar o ataque, mesmo enfrentando fora de casa um rival bem mais poderoso, em,bora com seis desfalques. Chegou a fazer um gol, bem anulado, com André Pereira. Mas o Porto chegou ao gol nos acréscimos do primeiro tempo, com Toni Martínez em ótima conclusão após cruzamento de Wendell.

No segundo tempo, o Porto trabalhou muito a bola nos primeiros 25 minutos. Mas sem procurar o gol com objetividade. Só voltou  a acordar quando quase cedeu o empate, aos 30 minutos, numa falha do goleiro Diogo Costa. Leo Ruiz tentou o arremate, mas Zaidu salvou.  Depois disso, o Porto voltou a dominar. Pepê (ex- Grêmio) puxou dois bons ataques, quase levando o time ao segundo gol. Mas a bola não entrou.

Jogos da 21ª rodada do Português

Sexta-feira (17/2)
Gil Vicente 1×1 Vizela
Sábado (18/2)
Estoril 1×1 Paços de Ferreira
Portimonense 2×1 Marítimo
Porto 1×0 Rio Ave
Domingo (19/2)
Santa Clara x Famalicão – 12h15
Braga x Arouca – 15h
Casa Pia x Vitória de Guimarães – 17h30
Segunda-feira (20/2)
Chaves x Sporting – 16h
Benfica x Boavista – 18h15

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários