No duelo entre os grandes concorrentes por títulos no Brasil e na América do Sul nas últimas temporadas, deu empate: 1 a 1. Dudu abriu o placar na primeira etapa para o Palmeiras, que foi melhor. No segundo tempo, com o Flamengo superior, Arrascaeta deixou tudo igual no Allianz Parque.

Com o resultado, o Verdão chega a 24 pontos , em quarto lugar. Acumula, portanto, quatro rodadas sem vencer no Brasileirão. Já o Rubro-Negro vai a 26 pontos e pula para a vice-liderança, superando o Grêmio no saldo de gols.

Dudu busca superar marcação de Luiz Araújo – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atuações do Verdão. Confira!

Primeiro tempo: sobrou gás no Allianz

Disposto a reagir no Brasileirão, o Palmeiras usou e abusou do gás pelos lados para impor o seu jogo. Desse modo, praticamente não levou sustos na retaguarda. Depois de quase largar em vantagem no minuto inicial em desvio na segunda trave com Artur, que obrigou o goleiro Matheus Cunha a fazer ótima defesa, o time abriu o placar. Afinal, Dudu aproveitou rebote após cabeceio de Rony. Nos minutos finais, Luan e Everton Cebolinha perderam boas chances.

Mas outro gás também atraiu os holofotes. Isso porque, devido a uma confusão envolvendo torcedores fora do estádio, a polícia fez uso de spray de pimenta, que em duas ocasiões, chegou no gramado e interrompeu o jogo por sete minutos.

Atuações do Mengão. Veja!

Segundo tempo: Flamengo cresce, empata… e quase vira!

Com a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Luiz Araújo, o Flamengo ganhou maior volume e foi superior. Assim, o passou a dominar as ações e criou boas jogadas até chegar ao empate, aos 35 minutos. A essa altura, Arrascaeta já estava em campo para igualar em desvio de cabeça após jogada individual e cruzamento do camisa 7. Pouco antes, Weverton já havia se esticado todo para evitar um gol de Bruno Henrique, que voltaria a desperdiçar boa chance nos acréscimos.

Mas o Palmeiras teve espaços para contragolpes e se aproximou da vitória. Na reta final, com a partida aberta, os donos da casa chegaram a marcar duas vezes, com Rony e Murilo, mas o assistente anotou impedimento, e o VAR confirmou. O Flamengo apostou no controle de bola, mas não obteve a virada. Fim de jogo: 1 a 1.

 

PALMEIRAS 1×1 FLAMENGO

14ª rodada do Brasileirão-2023
Data e horário: 8/7/2023
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público e Renda: 40.229 pagantes / R$ 3.148.494,25
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Naves, 46’/2ºT), Gabriel Menino (Endrick, 46’/2ºT) e Raphael Veiga (Fabinho, 44’/2ºT); Artur (Murilo, 26’/2ºT), Dudu (Luis Guilherme, 44’/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique, 29’/2ºT) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro, intervalo), Everton Cebolinha (Arrascaeta, 13’/2ºT) e Pedro (Matheus França, 38’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Dudu, 23’/1ºT (1-0); Arrascaeta, 35’/2ºT (1-1)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Richard Ríos, Mayke (PAL); Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Victor Hugo (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários