O duelo desta sexta-feira (18) entre Wolverhampton e Leeds, que abriu a 30ª rodada do Campeonato Inglês foi emocionante e maluco. Emocionante pela incrível virada do Leeds, que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 e virou para 3 a 2 nos acréscimos. E louco pelo impressionante números de lesões: cinco, quatro delas no primeiro tempo. Quatro do Leeds (um deles com concussão, o que deu ao time o direito de fazer mais mudanças em momentos distintos do jogo do que o máximo permitido).

O Wolves perdeu um lesionado, o português Rúben Neves. Saiu aos 23 minutos. Seu substituto, o também português Trincão, deu o passe para o primeiro gol, mandou uma na trave e fez um segundo gol do time. No segundo tempo, o Leeds, com um a mais, virou com gols de Harrison, Rodrigo e Ayling.

Raul Jimenez, do Wolves (de amarelo) disputa a bola com Struijk – Laurence Griffiths/Getty Images

Veja a aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Leeds, que  não teve seu astro, o brasileiro Raphinha, com Covid-19 e que deve ser desconvocado da Seleção Brasileira  venceu a segunda seguida (após seis derrotas) e foi aos 29 pontos, em 16º lugar.  O Wolves, com 46 pontos, está em oitavo.

O Jogo

Após início truncado, aos 23 minutos  Ruben Neves (Wolves) e Bamford (Leeds) saíram machucados.  Dois minutos depois, na primeira bola que recebeu, Trincão serviu para Jonny abrir o placar para o time da casa. Quase em seguida, Trincão acertou a trave.  E o Leeds seguiu perdendo jogadores. Lorente (lesão), aos 40, e Klish (concussão), aos 45. Para piorar, nos acréscimos, Trincão apareceu e mandou para a rede. Wolverhampton 2 a 0.

Na etapa final, o Wolves teve Raúl Jiménez expulso a0s oito minutos. Quase em seguida saiu o quinto lesionado: o goleiro do Leeds, Meslier. Entrou Klaesson.  Com um a mais, o Leeds foi para o abafa e empatou, aos 18,  num lance confuso: após duas finalizações, com direito  a zagueiro salvar na linha, Harrison marcou. Pouco depois, aos 21, Rodrigo aproveitou falha incrível do goleiro português José Sá para empatar a partida (Rodrigo é brasileiro naturalizado espanhol, filho de Adalberto, lateral-esquerdo que defendeu o Flamengo nos anos 80).

Retrancado, o Wolves sofreu pressão e levou a virada, aos 46. Após chuveirinho na área e muito bate-rebate, Ayling pegou a sobra. Leeds 3 a 2. O Wolverhampton tentou o empate, mas o goleiro Klaesson fez duas grandes defesas. E o Leeds triunfou.

Jogos da 30ª rodada do Inglês

Quinta-feira (10/3)
Norwich 1 x 3 Chelsea

Sexta-feira (18/3)
Wolverhampton 2 x 3 Leeds

Sábado (19/3)
Aston Villa x Arsenal

Domingo (20/3)
11h – Leicester x Brentford
13h30- Tottenham x West Ham

Terça-feira (19/4)
16h – Liverpool x Manchester United

Quarta-feira (20/4)
15h45 – Newcastle x Crystal Palace
16h – Manchester City x Brighton

Quinta-feira  (21/4)
15h45 Burnley x Southampton

A definir
Watford x Everton

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários