Em jogo com poucas emoções, principalmente no primeiro tempo, Botafogo e Bangu ficaram no 0 a 0, no Nilton Santos,  na noite deste sábado, pela terceira rodada da Taça Guanabara do Carioca.  O Botafogo foi para cinco pontos, em terceiro lugar. Já o Bangu tem quatro pontos, em sexto lugar.

Babi tenta levar o Botafogo ao ataque – Reprodução

 

A partida foi bem mais interessante no primeiro tempo, quando o Botafogo teve duas excelentes oportunidades. Na primeira, com Ênio. Ele recebeu pela esquerda e chutou com categoria, rente à trave do goleiro Paulo Henrique. A  outra com o zagueiro Benevenuto. Ele teve tudo para abrir o placar num chuveirinho, mas cabeceou para fora. Já o Bangu teve uma oportunidade de ouro num chute de fora da área de Geovani, que obrigou o bom goleiro Douglas Borges a voar e salvar.

No segundo tempo, com o jogo muito truncado e com os times trabalhando a bola sem objetividade no meio de campo, não ocorreram oportunidades claras. E mesmo com maior  de posse de bola (59% a 41%), o Botafogo não mostrou força ofensiva, mesmo com as substituições, para chegar ao gol.  Tirando um lance fortuito de Matheus Nascimento, que chutou sem angulo em cima do goleiro Paulo Henrique. nada rolou. No fim, o placar fez justiça.

BANGU 0X0 BOTAFOGO

Data: 3/3/2021 – 3ª RODADA DA TAÇA GUANABARA
Local: Estádio Nilton Santos, Rio (RJ)

BANGU: Paulo Henrique; Digão, Israel, Fandinho e Dionathan; Marcelo Mattos,  Matheus Olavo (Geancarlo, aos 31′ do 2ºT), Edmundo (Lucas, aos 10′ do 2ºT)  e  Geovani (Daniel, aos 31′ do 2ºT) Jean Carlos (Rochinha, aos 10′ do 2ºT)  e Scheppa (Rafael Carioca, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Marcelo Marelli

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Sousa; Zé Welison (Luiz Otávio, aos 34′ do 2ºT) , Pedro Castro (Mateus Frizo aos 32′ do 1ºT) e Marcinho (Rickson, aos 34′ do 2ºT), ; Enio (Matheus Nascimento, aos 21′ do 2ºT) , Matheus Babi e Warley (David Araújo, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro: João Ennio Sobral
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Não tem  VAR nesta fase do Carioca 

Cartões amarelos: Fandinho e Marcelo Mattos (BAN)

Comentários