Clássico sem gols no Campeonato Inglês. Chelsea e Manchester United se enfrentaram neste domingo (28), no Stamford Bridge, em Londres, pela 26ª rodada da Premier League, e ficaram no empate por 0 a 0, resultado ruim para as ambições de ambas as equipes na competição. Os Blues seguem em quinto, ainda em perseguição ao West Ham, enquanto os Red Devils, mesmo mantendo-se invictos como visitantes, desperdiçam a chance de se aproximar do líder Manchester City, que fica cada vez mais isolado na ponta da Premier League.

O primeiro tempo em Londres foi bastante morno. A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi com Rashford, que cobrou falta de longe com bastante veneno e obrigou Mendy a espalmar para a frente. Na etapa final, os times se viram obrigados a se lançar com mais coragem ao ataque. Precisando vencer para se aproximar do líder Manchester City, foi o United que quase abriu o marcador. Após bela jogada pela esquerda, Luke Shaw cruzou e a bola sobrou para Fred. O brasileiro rolou para McTominay, que soltou uma pancada, obrigando Mendy a fazer uma ótima defesa.

Bruno Fernandes (Manchester United) é derrubado por Kante (Chelsea). Jogo ficou no 0x0. Foto: Andy Rain / POOL / AFP

O Chelsea respondeu logo na sequência. Mason Mount puxou contra-ataque e carregou sozinho a bola. Ele driblou um defensor e chutou, mas foi travado, na melhor chance dos mandantes no jogo. Minutos depois, Kovacic tentou surpreender De Gea chutando de fora da área, mas o goleiro espanhol não encontrou dificuldades para evitar o gol londrino. Tuchel colocou Werner e Pulisic em campo e os atacantes começaram a dar trabalho para a defesa do United, com boas jogadas, e lances perigosos, mas nenhuma finalização clara ao gol de De Gea. Os Red Devils pareciam mais satisfeitos com o empate do que os Blues e se limitaram a contra-atacar. Ao apito final, lamentação dos dois lados, que certamente não saíram satisfeitos com suas respectivas atuações.

Tabela e próximos jogos

Com o resultado, ruim para ambos, o Chelsea fica na quinta posição, com 44 pontos, um a menos que West Ham, primeiro time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O United chega aos 50, ficando a 12 pontos do líder Manchester City, que já disparou e dificilmente será alcançado na briga pelo título.

E não tem tempo para descanso! Na próxima rodada, o Chelsea tem outro clássico pela frente. O time de Thomas Tuchel viaja para a terra dos Beatles para encarar o Liverpool, sexto colocado, na quarta-feira (3). Já o United, por sua vez, tem um adversário mais humilde, por assim dizer. A equipe treinada por Solksjaer vai até a capital Londres, também na quarta, enfrentar o Crystal Palace, 13º colocado da Premier League. Uma boa oportunidade para fazer três pontos, visto que os Red Devils têm tido bastante dificuldade ultimamente contra as equipes do ‘Big Six’.

Confira como está a rodada do Campeonato Inglês:

Sábado (27/2)

Manchester City 2 x 1 West Ham
West Bromwich 1 x 0 Brighton
Leeds United 0 x 1 Aston Villa
Newcastle 1 x 1 Wolverhampton

Domingo (28/2)

Crystal Palace 0 x 0 Fulham
Leicester 1 x 3 Arsenal
Tottenham 4 x 0 Burnley
Chelsea 0 x 0 Manchester United
16h15 – Sheffield United x Liverpool

Segunda (1/3)

Everton x Southampton

TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS

1º Manchester City, 62
2º Manchester United, 50
3º Leicester, 49
4º West Ham, 45
5º Chelsea, 44
6º Liverpool e Everton, 40
8º Tottenham e Aston Villa, 39
10º Arsenal, 37
11º Leeds, 35
12º Wolves, 34
13º Crystal Palace, 33
14º Southampton, 30
15º Burnley, 28
16º Brighton e Newcastle, 26
18º Fulham, 23
19º West Brom, 17
20º Sheffield United, 11

Comentários