Futebol Internacional

Em jogo movimentado, Itália e Alemanha empatam pela UEFA Nations League

Um ponto para cada lado: neste sábado, Itália e Alemanha empataram em 1 a 1 no Estádio Renato Dall’Ara, pela primeira rodada do Grupo 3 da UEFA Nations League. Pellegrini abriu o placar para a Azzurra no segundo tempo, mas Kimmich deu números finais ao jogo poucos minutos depois.

Agora, a Itália volta a campo na próxima terça-feira, às 15h45, para enfrentar a Hungria. Já a Alemanha terá a Inglaterra pela frente, no mesmo dia e horário. Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada da Nations League.

Momento em que Rüdiger marca Scamacca – MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

FRENTE ALEMÃ

Com quase 70% de posse de bola, a Alemanha ditou o ritmo do primeiro no Estádio Renato Dall’Ara. No total, de acordo com dados do site “SofaScore”, os comandados de Hansi Flick conseguiram oito finalizações, mas apenas uma encontrou a direção do gol. Nesse cenário de domínio, uma das principais oportunidades veio aos 37 minutos.

Depois de troca passes, Müller descolou ótima enfiada para Goretzka, que, da entrada da pequena área, deu mais um corte antes de finalizar. A marcação chegou, e o chute, então, foi travado. Mesmo assim, a bola sobrou para Gnabry, que de frente para o gol, bateu forte e mandou por cima do travessão.

PASSOU PERTO

Apesar de menos oportunidades, a Itália passou muito perto de abrir o placar. Aos 34 minutos, Scamacca tentou passe de calcanhar da meia-lua, mas a bola bateu em seu outro pé. Para sorte do centroavante, ele não perdeu a posse e arriscou um chute rasteiro, que carimbou a trave do gol de Neuer.

AZZURRA LIGADA

A Itália voltou melhor para o segundo tempo e, em dez minutos, conseguiu quatro finalizações. A Alemanha, por sua vez, não conseguiu responder. A principal chance nesse momento do jogo aconteceu logo no primeiro minuto da etapa final. Politano avançou pelo lado direito, abriu espaço e cruzou na cabeça de Scamacca, que estava na pequena área. O centroavante, contudo, pegou mal na bola e cabeceou sem força para a linha de fundo.

LÁ E CÁ

A pressão deu resultado, e a Itália abriu o placar. Aos 24 minutos do segundo tempo, o jovem Gnonto, de apenas 18 anos, fez boa jogada pelo lado direito e cruzou à meia altura. Pellegrini, que estava sozinho na pequena área, apareceu para estufar as redes de Neuer.

Entretanto, a resposta alemã não demorou a acontecer. Três minutos depois, Hoffman recebeu na área e cruzou para Timo Werner. Marcado, o atacante não conseguiu a finalização. Na sobra, a bola sobrou para  Kimmich, que bateu de chapa no cantinho, sem chances de defesa para Donnarumma.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Vasco empata com Paysandu e é campeão do Brasileirão Feminino Série A3

O Vasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 na noite deste sábado…

28 de julho de 2024

Zubeldía analisa derrota do São Paulo: ‘Não podemos tomar gols tão fáceis’

Tudo se complicou para o São Paulo no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, logo…

28 de julho de 2024

Clube português acerta com o lateral Calegari, do Fluminense

O Fluminense acertou a saída de Calegari para o Famalicão, de Portugal. Assim, o acordo…

28 de julho de 2024

Luiz Gustavo lamenta gol em revés do São Paulo: ‘Muito cedo atrás no placar’

O São Paulo entrou em campo com uma escalação mista e tentava surpreender o Fortaleza,…

28 de julho de 2024

Gregore destaca torcida do Botafogo e explica elogios a Cássio

O volante Gregore tentou tirar pontos positivos da derrota por 3 a 0 do Botafogo…

28 de julho de 2024

Com gols de brasileiros, Arsenal vence United em amistoso

Na noite deste sábado (27), o Arsenal enfrentou o Manchester United em um amistoso preparatório…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!