O empate entre West Ham e Aston Villa foi repleto de chances de gol para as duas equipes, além de divididas fortes
O empate entre West Ham e Aston Villa foi repleto de chances de gol para as duas equipes, além de divididas fortes - Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images

O West Ham e Aston Villa tiveram embate movimentado, que ficou no por 1 a 1. Os Hammers saíram na frente com gol de cabeça de Antônio e Zaniolo empatou para os visitantes. Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado pelo VAR no penúltimo minuto. Vale ressaltar que a partida foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo (17/3), no estádio Olímpico de Londres.

Dessa forma, com o empate, a equipe de Londres alcança os 44 pontos e permanece na sétima colocação. Com o revés, os Villans também estagnaram, mas na quarta posição, com 56 pontos.

O empate entre West Ham e Aston Villa foi repleto de chances de gol para as duas equipes, além de divididas fortes – Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images

West Ham eficiente

Os donos da casa começaram melhor a partida e levam perigo com a finalização de Bowen. O Aston Villa chegou pela primeira vez aos 17 minutos e a equipe de Londres respondeu no lance seguinte. Em seguida, após três minutos, Emiliano Martinez, goleiro dos visitantes precisou dar um soco para evitar o gol olímpico dos Hammers.

Aos 25 minutos, após erro defensivo Coufal finalizou com desvio e obrigou a defesa do arqueiro argentino. No rebote, o lateral tcheco do West Ham chutou para fora. Depois de tanta insistência dos donos da casa, o centroavante Antônio marca o primeiro da partida. Assim, O jamaicano se joga e faz de cabeça após cruzamento de almanaque de Coufal.

Na parte final do primeiro tempo, Lenglet errou na saída de bola, Antonio recuperou a bola no campo de ataque. O jamaicano acionou Kudus, que finalizou mal. Os Villans conseguiram crescer na reta final, mas não obteviram sucesso em converter as oportunidades em gol.

 Aston Villa se recupera

O Aston Villa teve as primeiras chances na etapa complementar. Contudo, logo aos três minutos, os Hammers levaram perigo de forma mais contundente. Bowen cobra escanteio fechado, há um desvio na primeira trave e Antônio faz mais um. Entretanto, o VAR anulou o lance por toque de mão.

O West Ham recuou sua equipe, cedeu espaços e chamou os visitantes. Os Villans ensaiaram uma recuperação e conseguiram o empate aos 34 minutos. Os visitantes sufocaram os Hammers e as substituições de Unai Emery surtiram efeito. Afinal, Diaby que entrou no intervalo, invadiu a área após lançamento e tocou para trás, encontrando Zaniolo para deixar tudo igual no placar.

Nos acréscimos, aos 51, o West Ham teve o seu segundo gol anulado pelo VAR. Isso porque após cobrança de falta de Ward Prowse. A bola fica viva na área, Soucek e Bowen vão tentar completar para o funda da rede. No entanto, o lateral tcheco toca com a mão na bola antes do atacante mandar para o fundo das redes.

Resultados da 29ª rodada

Sábado (16)
Burnley 2 x 1 Brentford
Luton Town 1 x 1 Nottingham Forest
Fulham 3×0 Tottenham
Domingo (17)
West Ham 1 x 1 Aston Villa
Jogos adiados
Arsenal x Chelsea
Brighton x Manchester City
Crystal Palace x Newcastle
Everton x Liverpool
Manchester United x Sheffield United
Wolverhampton x Bournemouth

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários