Sob uma forte chuva em Alagoas, o que prejudicou muito a qualidade do jogo, CRB e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo (29), em partida válida pelo complemento da 21ª rodada da Série B. Com o resultado no Rei Pelé, o Galo Carijó segue em terceiro, com 37 pontos, enquanto a Raposa, ainda invicta sob o comando de Luxa (três vitórias, três empates), aparece em 14º, com 25, quatro acima do Z4, aberto pelo Londrina.

Cruzeiro jogou de verde para homenagear as suas raízes italianas – Francisco Cedrim/ AscomCRB

O primeiro tempo foi de domínio do Cruzeiro. Mesmo com o campo encharcado, a Raposa investiu nas jogadas em velocidade com os pontas Bruno José e Wellington Nem. E com uma boa marcação no meio-campo, a equipe mineira anulou muito bem o jogo do CRB, mas também encontrou dificuldades para criar. Por isso, o jogo foi para o intervalo com o 0 a 0.

Aos 39 minutos, porém, o Galo Carijó quase tirou o zero do placar, mas precisou contar com um afastamento bizarro do zagueiro Ramon: Jajá arrancou pela esquerda e acionou Júnior Brandão, que mandou  abola por cima do goleiro Fábio.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o cenário foi bem parecido: campo (além das limitações técnicas) atrapalhou muito a partida. Outra semelhança está no fato de que a chance mais clara foi do CRB, aos 26: Alisson Farias bateu escanteio na primeira trave, o lateral-esquerdo Guilherme Romão cabeceou e obrigou Fábio a fazer uma linda e grande defesa praticamente em cima da linha.

A diferença do segundo para o primeiro tempo é que agora o CRB foi mais incisivo, mas o placar final também não mudou. Aos 44, Felipe Augusto, que tinha entrado no lugar de Bruno José, recebeu na direita, cortou para dentro e tirou tinta da trave do goleiro Diogo Silva. Nos acréscimos, Sóbis chutou bem e exigiu grande defesa.  No final, o resultado dos dois tempos foi o mesmo: 0 a 0.

CRB X CRUZEIRO

21ª rodada da Série B
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Carlos Jatobá, aos 40,′ do 2ºT), Jean Patrick (Wesley, aos 40,′ do 2ºT′) e Renan Bressan (Diego Torres, aos 9′ do 2ºT); Pablo Dyego, Jajá (Alisson Farias, aos 9′ do 2ºT) e Junior Brandão. Técnico: Alan Aal.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio (Marco Antônio, aos 33′ do 2ºT), Adriano e Giovanni (Claudinho, aos 25′ do 2ºT); Wellington Nem (Marcinho, aos 33′ do 2ºT), Bruno José (Felipe Augusto, aos 24′ do 2ºT) e Thiago (Rafael Sobis, aos 16′ do 2ºT) . Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols:
Cartões amarelos: Marthã (CRB) e Pablo Dyego; Flávio (CRU)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e  Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook

Comentários