Não foi um grande jogo, nem uma grande atuação, mas o Palmeiras bateu o Mirassol por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (1), para manter a melhor campanha do Campeonato Paulista. O Verdão atuou com um time misto, mas chegou à terceira vitória em cinco jogos, chegando aos 11 pontos e mantendo-se na liderança do Grupo D. Por outro lado, o Mirassol, estacionou nos quatro pontos e é o terceiro do Grupo B.

Jogo duro para o Palmeiras, que no entanto bateu o Mirassol fora de casa – Cesar Greco/Palmeiras

As atuações do Palmeiras. Veja!

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram, na verdade, sofríveis. O Palmeiras encontrava muitas dificuldades para penetrar na fechada defesa do Mirassol. Chances claras de gol, de fato, não aconteceram de ambos lados. O Verdão até procurava lances ofensivos com Mayke e Vanderlan, pelas laterais, mas sem sucesso. Cabia ao Mirassol arriscar em lances de bola parada, quase sempre com o meia Camilo. A melhor oportunidade foi numa cobrança de Guilherme Biro, de canhota, chutando por cima do travessão de Weverton. O goleiro, aliás, foi quem mais trabalhou no tempo inicial, mesmo sem fazer grandes defesas.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

A partida melhorou um pouco no segundo tempo, mas foi o Mirassol quem levou mais perigo no começo. Yuri Lima criou a primeira oportunidade, em um chute da entrada da área, que passou perto da baliza. Posteriormente, foi a vez do Palmeiras responder, quando Bruno Tabata cruzou para Breno Lopes bater colocado e César defender. Mas foi a entrada de Giovani no jogo que mudou tudo: o garoto da base palmeirense fez de tudo um pouco e criou, logo de cara, o lance do gol. Ao entrar pela direita, pedalou e cruzou para Breno Lopes, que raspou de cabeça e o goleiro César aceitou, aos 21 minutos.

Embora o Mirassol não tenha desistido, o Palmeiras conseguiu dominar melhor o jogo a partir de seu gol. Giovani, somado ao também garoto Endrick, infernizava a defesa amarela. O Mirassol até assustou, em chutes de Kauan e Arnaldo, que Weverton espalmou. Mas a vitória acabou confirmada nos acréscimos, quando Giovani fez outro belo lance pelo lado direito e centrou para Atuesta chegar de carrinho e dar números finais ao jogo: 2 a 0.

MIRASSOL 0x2 PALMEIRAS – 5ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 01/02/2023, às 21h35 (de Brasília)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Gols: Breno Lopes, 28’/2ºT (0-1); Atuesta, 47’/2ºT (0-2)
Público: 10.161 pagantes
Renda: R$ 798.180,00
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
MIRASSOL: César; Lucas Ramon (Arnaldo, 36’/2ºT), Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (SIlvinho, 35’/2ºT), Danielzinho (Flávio, 20’/2ºT), Gabriel (Reinaldo Kauan, 20’/2ºT) e Camilo (Fernandinho, 13’/2ºT); Negueba e Zé Roberto. Técnico: Ricardo Catalá.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic (Gabriel Menino, intervalo) e Vanderlan; Jailson (Kaiky Neves, intervalo), Atuesta e Bruno Tabata (Giovani, 15’/2ºT); Breno Lopes, Rafael Navarro (Fabinho, 30’/2ºT) e López (Endrick, 15’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Cartões amarelos: Zé Roberto, Flávio (MIR); Jailson, Atuesta (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários