O momento difícil do Botafogo no Campeonato Brasileiro parece estar afetando a confiança de parte da torcida. Com isso, o clube definiu que fará um treino aberto em busca dessa reaproximação. Afinal, há 13 dias à venda, a carga de ingressos para a partida contra o Goiás, na próxima segunda-feira, às 20h, ainda não está perto de se esgotar.

Isso, aliás, é inédito desde o começo de julho, contra o Vasco. De lá para cá, foram seis jogos seguidos com o Nilton Santos lotado, em sintonia com a liderança da equipe. Mas, a essa altura, com pontuação zerada nas últimas três rodadas, o Alvinegro viu a vantagem para o Palmeiras cair para sete pontos.

A venda para o público geral, que não faz parte dos benefícios do sócio-torcedor ‘Camisa 7’, teve baixa adesão. No entanto, o número de ingressos emitidos ainda é bom e supera 25 mil. Vale lembrar que, até o clássico contra o Flamengo, o Botafogo mantinha 100% de aproveitamento em casa na competição.

Razões do treino aberto

O treino aberto à torcida será no próximo sábado, às 9h30, no estádio. O objetivo, por sinal, é garantir o apoio dos alvinegros na reta final, em meio ao momento de críticas e princípio de desconfiança que paira no ar em relação à conquista do título.

A ideia surgiu nas redes sociais recentemente e foi levada à comissão técnica do técnico Bruno Lage, que deu o aval. Nesta quarta, o CEO da SAF, John Textor fez um vídeo para anunciar a novidade. Nele, reforçou também o pedido de união e agradeceu o esforço até aqui.

Botafogo x Vasco foi o primeiro jogo do Brasileirão com ingressos esgotados – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários