Em sua pior fase desde que chegou ao Liverpool, Jürgen Klopp terá um desafio e tanto neste domingo (7) para tentar se recuperar da sequência ruim de resultados. Às 13h30 (de Brasília), em Anfield, os Reds recebem ninguém menos que o líder Manchester City num clássico que promete parar a Inglaterra.

O time da casa, que perdeu duas das últimas quatro partidas, já se encontra sete pontos atrás dos Citizens, que têm um jogo a menos, para deixar a situação mais complicada. Além disso, os desfalques são enormes. Van Dijk, Gomez, Matip, Keita e Diogo Jota não jogam. Fabinho e Mané são dúvidas. Pelo lado de Pep Guardiola, o zagueiro Aké e o meia De Bruyne não poderão ir a campo. Agüero ainda é dúvida.

Se o Liverpool conseguir vencer, diminui a diferença para quatro pontos. O City, por outro lado, pode vencer e chegar a dez pontos de diferença pros Reds, o que praticamente os tirariam da luta pelo título, vide o momento incrível do time de Manchester. São 19 partidas de invencibilidade na temporada.

Guardiola, técnico do Manchester City / AFP

Outros jogos do dia

Ainda neste domingo, mais mais cedo, o Tottenham busca recuperação ao enfrentar o West Brom, em casa. A equipe de Jose Mourinho simplesmente despencou na tabela após ser um dos postulantes ao título. Os londrinos já estão em nono e vêm de três derrotas seguidas. O ‘alento’ é que o adversário é o vice-lanterna, só ganhou duas na temporada e vem de quatro jogos sem perder, sendo três derrotas. A bola rola às 9h (de Brasília) no New Tottenham Hotspur Stadium.

Às 11h, um duelo bastante interessante no Molineaux Stadium. O Wolverhampton recebe o terceiro colocado Leicester. A equipe campeã da Premier League de 2016 sonha com o título novamente, mas precisa pontuar, pois o City está abrindo vantagem. Se há pouco tempo os Foxes eram líderes, podem ver essa vantagem subir para oito em caso de derrota e vitória dos Citizens. Os Wolves vêm de vitória sobre o Arsenal e querem seguir subindo na tabela. Atualmente ocupam a 14ª posição.

Para finalizar o dia, o Chelsea visita o lanterna Sheffield United, que busca uma campanha de recuperação. Se a equipe tem 11 pontos a menos que o primeiro time fora da zona, isso acontece exatamente pelas três vitórias dos últimos cinco jogos. Acredite: o Sheffield só veio a conhecer seu primeiro triunfo na 18ª rodada. O Chelsea, por sua vez, não perdeu desde a chegada de Thomas Tuchel. Foram duas vitórias e um empate, colocando a equipe de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Atualmente o time está na sexta posição, dois pontos a menos que o West Ham (quinto).

Comentários