Nem mesmo a vitória sobre o Brasil-RS, no último domingo, por 2 a 0, amenizou o clima no Cruzeiro. Na última terça-feira, o diretor de futebol Rodrigo Pastana foi demitido por pressão do empresário Pedro Lourenço, principal patrocinador do clube. Em meio aos problemas extracampo, o zagueiro Eduardo Brock afirmou que o elenco precisa se fechar e focar apenas em jogar futebol.
Com passagens por Botafogo, Cruzeiro e Grêmio, goleira Carol Aquino morre aos 25 anos
“Acho que nós jogadores temos que estar totalmente focados em nosso trabalho, fazer e entregar seu melhor para o Cruzeiro. Até porque essa parte de extracampo tem que ser resolvida pela direção, tentando não afetar o grupo de jogadores. E aí vem um elogio para esse grupo de jogadores que está aqui e que enfrentou muitas coisas negativas durante o ano, principalmente vindo de coisas externas e soube suportar”.
Além da crise política, os jogadores do Cruzeiro precisam suportar a crise financeira. Os salários voltaram a atrasar, situação que havia sido contornada com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na próxima quinta-feira, o clube completa três meses sem pagar os vencimentos dos atletas.
“Teve a chegada do Luxemburgo que nos alentou bastante, que foi quem logo chegou dizendo que gostaria de trabalhar sem salários atrasados e com salários em dia. Então isso é um escudo protetor para a gente, de poder ter esses salários em dia. Temos certeza que ele tá brigando muito por nós”.
Confrontos com a parte de cima da tabela
Em meio aos problemas, o Cruzeiro segue na luta por um improvável acesso para a Série A. A sequência não será nada fácil, já que a Raposa encara Coritiba, Botafogo e Avaí, clubes que estão no G4 da Série B. Eduardo Brock afirmou que apesar das dificuldades, o time vai lutar bastante para conseguir os objetivos.
“Acho que temos ambições, cada jogador tem sua ambição aqui. Fora que ainda temos que falar que é possível atingir nossos objetivos. É difícil, mas é possível. Essas pessoas que falam que não podemos vencer esses jogos com certeza não estão vendo nossas partidas, porque nosso time tem bastante qualidade, bastante condições, quando enfrentamos time do G-4, a equipe sempre se portou muito bem”, finalizou o zagueiro.
Com 35 pontos, o Cruzeiro está na 15ª posição, 13 pontos do G4 e 5 da zona de rebaixamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários