O PSG vai a Troyes para enfrentar o time que leva o mesmo nome da cidade, neste domingo (7), às 15h45, no Stade de l’Aube. A partida será válida pela 34ª rodada do Campeonato Francês e marca o encontro de duas equipes em situações turbulentas. Isso porque o Paris Saint-Germain vem sofrendo crises, além de protestos da torcida, e o Troyes luta contra a queda para a divisão inferior. O jogo terá transmissão da ESPN e do streaming Star+.

Como chega o Troyes

O time azul e branco, que pertence ao Grupo City, se encontra em um cenário complicado. Afinal, o Troyes não vence há 16 partidas no Campeonato Francês, além de ocupar a 18ª colocação, com 22 pontos.

Ainda restando quatro rodadas para o fim do torneio, o triunfo sobre o PSG é essencial para se manter vivo na briga para permanecer na elite do futebol nacional. Até porque dez pontos separam o time azul e branco da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Strasbourg. Em caso de derrota neste duelo, pode ter o rebaixamento confirmado.

Neymar foi autor de um dos gols da vitória sobre o Troyes, no último encontro das equipes – Franck Fife/AFP via Getty Images

O treinador Patrick Kisnorbo, aliás, não vai poder contar com o meio-campista Tardieu e o atacante Ripart, que estão contundidos. Desse modo, o provável 11 inicial é: Gallon; Zoukrou, Adil Rami e Palmer-Brown; Thierno Baldé, Chavalerin, Agoumé e Larouci; Odobert, Reine-Adélaïde e Mama Baldé.

Como chega o PSG

O Paris Saint-Germain vem de derrota, em casa, para o Lorient por 3 a 1. Aliás, o revés instaurou alguns problemas no clube. Uma delas a suspensão por duas semanas a Messi como punição pela ida a Arábia Saudita, um dia após o confronto e sem autorização.

Além disso, os torcedores fizeram protestos tanto na sede do PSG como na frente da casa de Neymar, que está contundido desde fevereiro. Portanto, a equipe vai para o confronto com o Troyes pressionada. Mesmo liderando o Campeonato Francês, com 75 pontos.

Protesto dos Ultras do PSG na frente da sede do clube – Reprodução Twitter @Co_Ultras_Paris

Hakimi está fora da partida cumprindo suspensão. Neymar, Kimpembe, Mukiele, Nuno Mendes e Renato Sanches também são baixas já que integram o departamento médico. O time titular deve ser: Donnarumma; Sérgio Ramos, Marquinhos, Danilo Pereira e Bernat; Vitinha, Fabián Ruiz, Verratti e Carlos Soler; Messi e Mbappé.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários