Um dos pontos que marca que o início de temporada do Flamengo são as lesões. Nesse sentido, nos últimos jogos, o técnico Paulo Sousa não pôde contar com oito atletas. São eles: Bruno Henrique, Vitinho, Matheus França, Ayrton Lucas, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio. Por outro lado, em meio ao alto número de desfalques, o Rubro-Negro ganhou um reforço caseiro para a sequência da temporada.

Isso acontece porque Pablo se recuperou antes do previsto da lesão de ligamento no joelho direito e já estreou com a camisa do Flamengo. O zagueiro, inclusive, teve uma atuação segura na partida, que foi contra o Athletico-PR: foi o líder do jogo em desarmes, com cinco, e errou apenas quatro dos 46 passes que tentou, de acordo com dados do site FootStats.

Pablo foi um dos reforços do Flamengo para a temporada – Marcelo Cortes/Flamengo

“Me saí me sentindo muito bem, pensava que ia sofrer e sentir mais, mas acredito que essa minha preparação depois da lesão foi muito positiva. O departamento médico do Flamengo foi muito eficaz nisso, me recuperei antes do tempo. Me sinto bem. Claro que depois de um jogo bem intenso, a gente tem algum desconforto, mas nada que me prejudique durante a semana para eu ficar à disposição do mister”, disse o zagueiro após a partida.

Treinador do Flamengo aprova estreia

Paulo Sousa, com quem Pablo trabalhou quando jogava no Bordeaux-FRA, também falou sobre a estreia do defensor. O Mister viu um jogo “muito bem feito” pelo zagueiro, ressaltou as qualidades do camisa 30 e mostrou que ele será importante para ao time.

“O ritmo e a competição em si são completamente diferente e num campo completamente diferente, com a velocidade da bola, a forma como ela bate e a conexão com outros jogadores da mesma linha. Parece-me um jogo muito bem feito por ele. Em termos defensivos, é um zagueiro muito forte em duelos e mesmo em duelo em aéreos. Vai nos ajudar com certeza”, afirmou Paulo Sousa, durante a coletiva.

Na expectativa de mais uma boa atuação de Pablo, o Flamengo volta a campo na quinta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar a Univeridad Católica-CHI, pela Libertadores, no estádio San Carlos de Apoquindo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários