Responsável pela virada do Fluminense sobre o São Paulo no último sábado, o atacante Germán Cano vive sua melhor temporada na carreira. Ao menos, no número de gols. Em resumo, com os três marcados no Maracanã, o argentino chegou a 42 tentos feitos em 2022, passando sua antiga melhor marca.
Até então, a melhor temporada de Cano havia sido em 2019, pelo Independiente Medellin, da Colômbia. Naquele ano, ele marcou 41 gols pelo time colombiano. Assim, com os três feitos sobre o São Paulo, o atacante bateu o recorde pessoal.
Além disso, Germán Cano também bateu outros recordes com os gols marcados no Maracanã. Ele virou o maior goleador do Fluminense em uma mesma temporada neste século, o maior artilheiro estrangeiro do Tricolor em um mesmo ano e, agora, é maior goleador gringo de uma edição do Brasileirão de pontos corridos. O argentino também é o maior goleador do Flu em uma edição do Brasileiro de pontos corridos. Com 24 gols, ele superou a marca de Washington, que fez 21 em 2008.
Com mais dois jogos neste ano, Cano ainda pode igualar e até bater os recordes de Neymar e Gabigol como artilheiros do Brasil na temporada. O jogador do PSG fez 43 gols, quando jogava pelo Santos, em 2012, mesmo número que o atacante do Flamengo conseguiu em 2019. Assim, Cano está a um gol de igualar a marca e dois de bater o recorde. Este ranking conta as temporadas a partir de 2008.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários