Com dores musculares, Arana não tem previsão de retorno
Com dores musculares, Arana não tem previsão de retorno - Pedro Souza / Atlético

O Atlético Mineiro conta com cinco desfalques por lesão em um mês decisivo na temporada. O Galo disputa a vaga na final da Libertadores contra o River Plate e também da Copa do Brasil contra o Vasco. No entanto, o departamento médico do clube mineiro está cheio: Zaracho, Bernard, Arana, Rubens e Cadu.
Cadu se lesionou durante um treino no dia 4 de outubro. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e vai passar por cirurgia. Dessa forma, só voltará a jogar no ano que vem. O último jogo em que atuou foi no dia 2 de outubro, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, na Arena MRV.
Quem está com a situação parecida é o meia Bernard. Ele sofreu uma lesão no joelho direito, uma ruptura do ligamento colateral medial. O jogador faz um tratamento conservador, não cirúrgico – diferente do atacante. Contudo, tem chances pequenas de jogar neste ano. O último jogo dele foi no dia 20 de agosto.
Por outro lado, o meia-atacante Zaracho está próximo de retornar. Ele sofria com um problema no púbis durante boa parte da temporada. O clube optou por um tratamento conservador. No entanto, não apresentou evolução e o argentino precisou passar por uma cirurgia, que aconteceu no fim de agosto. Assim, está em recuperação desde então. Nos últimos dias, o meia vem realizando trabalhos no campo.

Já na lateral, o problema segue sem definição. Rubens e Guilherme Arana, com problemas musculares, estão na fisioterapia. Aliás, Arana foi cortado da Seleção Brasileira nesta Data Fifa por conta dessa lesão. Ele ainda não tem prazo de retorno. Rubens, por sua vez, deve demorar até duas semanas para se recuperar.

Atlético nas competições

O Atlético Mineiro enfrenta o Vasco neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, para definir quem avança para a final da Copa do Brasil. Na partida na Arena MRV, o Galo venceu de virada por 2 a 1 – gols de Arana e Paulinho, Coutinho marcou para a equipe carioca. Ou seja, tem a vantagem do empate. Em caso de uma vitória simples do Cruz-Maltino, a decisão vai para os pênaltis. Acima de dois gols, o clube carioca avança.

Já na Libertadores, contra o River Plate, o jogo de ida pelas semifinais será na terça-feira (22), na Arena MRV. Assim, o jogo decisivo será no dia 29 de outubro, no Monumental de Núñez.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários