A fase ruim do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é por acaso. Após empatar em 0 a 0 com o Bahia, na última terça-feira (12), na Arena Fonte Nova, pela 26° rodada da competição, o Verdão pode deixar o G4, zona que permite vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022.
Com 40 pontos, o Palmeiras pode ser ultrapassado pelo Fortaleza nesta quarta-feira, caso o Tricolor Cearense, que tem 39, vença o Grêmio, em casa. A aproximação de outras equipes no pelotão de cima também ligam o alerta na comissão técnica para garantir uma vaga na próxima edição da competição continental.
A fase ruim é justificável diante dos últimos resultados da equipe. A última vitória do Verdão na temporada foi no dia 18 de setembro, contra a Chapecoense, fora de casa. Desde então, foram quatro empates (incluindo os dois embates contra o Atlético-MG, que classificaram o time para a final da Libertadores) e três derrotas. Com isso, o Verdão completará quase um mês sem vencer um mísero jogo.
A final da Libertadores contra o Flamengo está marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Se vencer, o Verdão garante vaga direta na próxima edição. Se perder, precisará se classificar pelo Brasileirão. Uma classificação na fase de grupos é essencial para o Palmeiras planejar sua próxima temporada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários