O São Paulo se aproveitou da bola aérea para conquistar uma importante vitória por 3 a 1 diante do Santos, em clássico marcado pela forte chuva, neste domingo (12), no Morumbi. Calleri, Galoppo e Luan fizeram os gols da vitória tricolor diante de um adversário que teve duas expulsões de forma direta.

Com o resultado, o São Paulo assume a ponta do Grupo B, agora com 14 pontos, três a mais que o Água Santa. Por outro lado, o Santos está na lanterna do Grupo A, com oito pontos. Atualmente o time da Vila Belmiro está na 13ª colocação geral, apenas quatro pontos à frente da Portuguesa, que abre a zona de rebaixamento.

Calleri faz seu primeiro gol em 2023, e São Paulo vence Santos no Morumbi – Raul Baretta / Santos FC

Bola aérea crucial para o São Paulo

Os primeiros minutos foram truncados, muito por conta da chuva. Marcos Leonardo teve a primeira chance aos 5’, quando a defesa são-paulina errou na saída de bola, e o atacante parou em Rafael. Uma das poucas saídas em um campo molhado era jogar a bola na área. E foi, portanto, o que fez o São Paulo. Em cobrança precisa de Wellington Rato, Calleri se antecipou a João Paulo e cabeceou para abrir o placar. Aliás, foi o primeiro gol do argentino em 2023.

A bola parada continuou dando vantagem ao São Paulo. Aos 20’, Luciano desviou na primeira trave,  e Lucas Pires tocou intencionalmente com o braço para evitar o gol. Assim, o árbitro marcou pênalti e expulsou o lateral de forma direta. Galoppo cobrou com categoria para ampliar.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

A expulsão de Pires fez com que o Santos ficasse ainda mais recuado. Desse modo, o rival teve boas oportunidades com Orejuela e Galoppo. O Peixe assustou nos minutos finais. Primeiro aos 41’, na bola aérea em que Maicon cabeceou próxima ao gol de Rafael. Depois, Mendoza quase diminuiu aos 43’, quando finalizou forte e cruzado para boa defesa de Rafael.

Situação piora para o Santos

Na volta do intervalo, os primeiros minutos foram de um Santos mais equilibrado. Contudo, aos 8’, João Lucas pisou no tornozelo de Calleri e, após checagem no VAR, houve mais uma expulsão do time santista, que perdeu seus dois laterais titulares. No minuto seguinte, Galoppo desperdiçou, dentro da área, oportunidade de fazer o terceiro. Logo após a expulsão, o jogo ficou mais faltoso. Isso porque a defesa santista recuou demasiadamente e levou pressão. O São Paulo, portanto, rodou a bola em busca de espaços até Luan acertar lindo chute que surpreendeu João Paulo aos 42′: 3 a 0. O Santos teve um pênalti a seu favor, com Rafael derrubando Rwan, e o atacante converteu.

O próximo compromisso do São Paulo pelo Paulistão será na quarta-feira, quando enfrenta a Inter de Limeira, às 21h35, no Morumbi. No dia seguinte, às 19h30, o Santos enfrenta o Santo André no Bruno José Daniel.

SÃO PAULO 3×1 SANTOS

8ª Rodada do Campeonato Paulista
Data: 12/2/2023
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael, Orejuela (Nathan Mendes, intervalo), Beraldo, Alan Franco (Matheus Belém, intervalo) e Welington; Jhegson Méndez, Pablo Maia (Luan, aos 25′ do 2T), Galoppo; Luciano (Marcos Paulo, intervalo), Wellington Rato (Caio Paulista, aos 21’do 2T) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
SANTOS: João Paulo, João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Vinícius Balieiro, intervalo), Dodi e Ângelo (Natan, aos 26’ do 1T); Lucas Braga (Rwan, aos 23′ do 2T), Marcos Leonardo (Lucas Barbosa, aos 23′ do 2T) e Mendoza (Messias, aos 15’ do 2T). Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Calleri, aos 15’ do 1T (1-0), Galoppo, aos 23’ do 1T (2-0), Luan, aos 44′ do 2T (3-0), Rwan, aos 49′ do 2T (3-1)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Mauro André Freitas
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira
Cartões amarelos: Luciano, Nathan Mendes e Calleri (SPA); Camacho e Nathan (SAN).
Cartões vermelhos: Lucas Pires, aos 20’ do 1T (SAN); João Lucas, aos 10’ do 2T (SAN).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários