Em reta final de negociações para adquirir 70% das SAF do Vasco, a 777 Partners contratou Don Dransfield para gerenciar todos os clubes de futebol da empresa norte-americana. O profissional tem larga experiência no mercado já que foi chefe de estratégia do Grupo City por 12 anos, ajudando no processo de expansão do conglomerado. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pelo Jogada10.

Vice-presidentes do Vasco cobram Salgado por participação em negociações com a 777 Partners

Na hierarquia do futebol da 777 Partners, Don Dransfield será o CEO, ficando abaixo apenas do sócio-fundador Josh Wander e do diretor-geral, Juan Arciniegas. Na prática é quem vai chefiar o departamento de futebol do Vasco quando a SAF for adquirida pelo grupo norte-americano.

Don Dransfield é o homem forte do futebol da 777 Partners – Reprodução

O executivo ficará baseado em Londres. Vale lembrar que antes de comprar a SAF do Vasco, a 777 Partners já é dono do Genoa, da Itália, Standard Liège, da Bélgica, está próxima de adquirir o Red Stars, da França, e possui uma porcentagem do Sevilla, da Espanha.

O processo de aquisição da SAF do Vasco por parte da 777 Partners está em estágio avançado. Na última quinta-feira, executivos do grupo norte-americano estiveram no Rio para finalizar as minutas dos contratos, que agora estão sendo analisados pela comissão de estudos do Conselho Deliberativo. Para a o acerto ser sacramentado, é necessário a aprovação dos sócios, em Assembleia Geral Extraordinária, prevista para acontecer até o final de junho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários