Palmeiras

Com quatro gols de Navarro e pinturas de Veiga, Palmeiras mete 8 a 1

Mesmo com time quase todo reserva, o Palmeiras massacrou o Independiente Petrolero por 8 a 1 em noite que marcou o retorno da torcida ao Allianz Parque em um jogo da Libertadores após dois anos. O destaque ficou por conta de Rafael Navarro, que anotou quatro dos sete gols dos donos da casa somente na etapa final – o atacante, que virou artilheiro da competição, ainda deu assistência para Rony. Raphael Veiga, com duas pinturas, também fez bonito. José Correa abriu o placar para os bolivianos, e Zé Rafael empatou no fim do primeiro tempo.

Até esta noite, a maior goleada palestrina em uma edição do torneio continental havia sido o 7 a 0 sobre o El Nacional, do Euqador, em 1995.

Confira as notas dos jogadores do Palmeiras

Zé Rafael, autor do primeiro gol do Verdão, vence disputa de bola com Bejarano – Cesar Greco

Com o resultado, o Verdão disparou na liderança do Grupo A, com seis pontos. O Indepediente Petrolero segue com um, ao lado do Emelec, e o Deportivo Táchira está na lanterna, zerado. Emelec e Táchira ainda se enfrentam nesta quinta, no Equador.

O Palmeiras volta a campo pela Libertadores no dia 27 (quarta-feira), às 21h (de Brasília), contra o Emelec, em Guayaquil. Antes, no sábado (16), pelo Brasileirão, os paulistas visitam o Goiás, às 16h30, na Serrinha. O time ainda enfrenta Flamengo (dia 20, no Maracanã) e Corinthians (dia 23, no Allianz) antes do duelo contra os equatorianos.

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos, a zebra deu as caras no Allianz Parque. Cristaldo (aquele mesmo!) prevaleceu sobre Jorge e rolou para Correa, em lindo arremate, vencer Weverton. Apesar do susto, o Palmeiras dominou as ações, construindo jogadas pelos lados. O goleiro Arancibia saltou o time boliviano em finalizações de Gómez e Veron. O alívio só chegou aos 42, quando Zé Rafael aproveitou sobra de um cruzamento e, da entrada da área, chutou para igualar o placar. Mais calmo, o Verdão manteve a pressão e por pouco não virou antes do intervalo.

Segundo tempo

A avalanche verde na etapa final devastou o Independiente Petrolero. A virada veio logo no minuto inicial, com Rafael Navarro em cabeceio certeiro, após ótimo cruzamento de Breno Lopes. Aos 12, o centroavante já havia naotado mais duas vezes. Com o placar resolvido, o auxiliar João Martins (Abel Ferreira, suspenso por expulsão na Recopa, acompanhou o jogo das tribunas) rodou a equipe. Navarro ainda anotou pela quarta vez antes de Rony e Raphael Veiga, duas vezes, completarem o massacre. O primeiro gol do meia em um arremate desferido de primeira após escanteio, e o segundo em falta que deixou inerte o goleiro do Petrolero.

PALMEIRAS 8 x 1 INDEPENDIENTE PETROLERO (BOL)

2ª rodada da Grupo A da Libertadores

Data: 12/4/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 26.409 presentes
Renda: R$ 1.669.269,93
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Murilo, aos 19′ do 2ºT), Kuscevic e Jorge; Atuesta (Danilo, aos 19′ do 2ºT), Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 33′ do 2ºT) e Wesley (Rony, aos 25′ do 2ºT); Breno Lopes (Raphael Veiga, aos 19′ do 2ºT), Gabriel Veron e Rafael Navarro. Técnico (auxiliar): João Martins.
INDEPEDIENTE PETROLERO: Arancibia; Emerson Velásquez, Francisco Silva e Martín Chiatti; Alaca (Giménez, aos 39′ do 2ºT), Avilés, Alejandro Bejarano (Joel Bejarano, aos 39′ do 2ºT), Nixon Folleco e Acuña (Rivas, aos 22′ do 2ºT); José Correa (Reina, aos 16′ do 2ºT) e Cristaldo (Buter, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Marcelo Robledo.
Gols: José Correa, aos 5′ do 1ºT (0-1); Zé Rafael, aos 40′ do 1ºT (1-1); Rafael Navarro, a 1′ do 2ºT (2-1); Rafael Navarro, aos 8′ do 2ºT (3-1); Rafael Navarro, aos 11′ do 2ºT (4-1); Rafael Navarro, aos 32′ do 2ºT (4-1); Rony, aos 34′ do 2ºT (6-1); Raphael Veiga, aos 40′ do 2ºT (7-1); Raphael Veiga, aos 45′ do 2ºT (8-1).
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Julio Aranda (PAR)
Cartões amarelos: – (PAL); Folleco, Cristaldo e Giménez (INP).
Cartão vermelho: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe David

Posts Recentes

STJD vai denunciar Felipe Melo por agressão contra assessor do Atlético-GO

Felipe Melo vai ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela agressão ao…

16 de junho de 2024

Carlos Miguel chama Luciano de ‘otário’ em rede social após confusão no clássico

O goleiro Carlos Miguel levou o atrito que teve com o atacante Luciano para as…

16 de junho de 2024

Diretor do Cruzeiro mantém esperança por Dudu: ‘Está nas mãos dele’

O Cruzeiro mantém a esperança por um acordo com Dudu, do Palmeiras. Após o empate…

16 de junho de 2024

Léo Jardim avalia atuação do Vasco sem sofrer gol: ‘Evolução clara’

O empate sem gols com o Cruzeiro neste domingo (16), em São Januário, frustrou os…

16 de junho de 2024

Mesmo assumindo a liderança, Artur Jorge analisa atuação abaixo do esperado

O técnico Artur Jorge afirmou que o Botafogo mereceu a vitória sobre o Grêmio neste…

16 de junho de 2024

Marlon valoriza ponto fora de casa e enaltece Cruzeiro

O Cruzeiro precisou superar obstáculos para conquistar mais um ponto no Brasileirão. A Raposa empatou…

16 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!