Com passaporte carimbado para o Qatar-2022, o Uruguai encerrou qualquer chance de o Chile ir à Copa do Mundo ao vencê-lo por 2 a 0, nesta terça-feira (29), em Santiago, em duelo válido pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os anfitriões, que não fizeram o dever de casa, ainda dependiam de uma combinação de resultados para chegar à repescagem.

Chile acompanhará mais uma Copa do Mundo pela TV (a segunda seguida) – Alberto Valdés/AFP via Getty Images

Na capital chilena, Luís Suárez chegou a 29 gols nas Eliminatórias e tornou-se o maior artilheiro da competição, deixando o amigo Messi, da Argentina, para trás. Valverde completou o placar para os minuanos.

Com 28 pontos, o Uruguai, com passaporte carimbado para o Qatar, termina as Eliminatórias na terceira colocação. Já o Chile, que acompanha a Copa do Mundo pela TV, ficou em sétimo, com 19.

CONFIRA A CLASSFICAÇÃO COMPLETA DAS ELIMINATÓRIAS

Mesmo cumprindo tabela, o Uruguai partiu para cima de seu adversário e levou perigo. Valverde e Bentancur chegaram com frequência na área andina, garantindo mais poder de ataque. Suárez, que começou no banco, também assustou os anfitriões com uma cabeçada venenosa. O Chile, no desespero, não conseguiu produzir muito nos 45 minutos iniciais.

Desorganizado, sem criatividade e cada vez mais longe da repescagem por conta dos resultados desfavoráveis na jornada, o Chile foi atacando de forma protocolar, sem tirar o sono dos uruguaios. Em situação confortável, os visitantes chegaram ao primeiro gol. Arrascaeta cobrou escanteio, Araújo desviou, e Suárez, o Pistoleiro, completou de bicicleta. E tinha mais. No fim, Valverde acertou uma bomba e estufou o canto direito da rede dos andinos.

CHILE 0 x 2 URUGUAI – ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS
Data e horário: 29/03/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Gol: Luís Suárez, 33’/2ºT (0-1); Valverde, 44’/2ºT (0-2)
CHILE: Cortés; Isla, Medel, Kuscevic e Suazo; Pulgar (Valdés, 21’/2ºT), Aránguiz, Vidal (Meneses, 35’/2ºT) e Montecinos; Brereton (Ronnie Fernández, 35’/2ºT) e Sánchez. Técnico: Martín Lasarte.
URUGUAI: Rochet; Araújo, Coates, Godín e Viña; Valverde, Bentancur (Maxi Gómez, 27’/2ºT), Torreira (Ugarte, 27’/2ºT) e De La Cruz (Arrascaeta, 18’/2ºT); Rossi (Damián Suárez, 27’/2ºT) e Cavani (Luís Suárez, 28’/1ºT). Técnico: Diogo Alonso.
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Cartão Amarelo: Kuscevic, Medel (CHI)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários