Tiquinho Soares voltou a provar, neste sábado (10), que é tudo isso que a torcida botafoguense fala dele, e mais um pouco. Com dois gols do camisa 9, o Botafogo derrotou o Fortaleza por 2 a 0 e segue mais líder do que nunca no Brasileirão. O Alvinegro chegou aos 24 pontos, indo dormir a cinco do Palmeiras, atual segundo colocado. O Leão está em décimo lugar, com 14 pontos.

Tiquinho foi o herói na vitória do Botafogo sobre o Fortaleza – FOTO: Vitor Silva/Botafogo

Primeiro tempo

A noite já começou animada para o Botafogo, que criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Logo de cara, Rafael quase fez um golaço, chutando de longe, mas João Ricardo defendeu. Posteriormente, Tchê Tchê, Cuesta e Luís Henrique também namoraram com o gol, mas erraram o alvo. Foi quando Tiquinho, que chegou a ser dúvida para o jogo, começou a aparecer perigosamente na área, como num aviso à defesa do Fortaleza. Nas primeiras vezes, ele passou em branco e o Leão até se assanhou, em chegadas de Pochettino e Tinga. Mas o gol veio no finzinho, quando Tiquinho entrou pela esquerda e bateu rasteiro, abrindo o placar.

Confira as atuações do Botafogo!

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Fortaleza foi para cima do Botafogo, buscando o empate, mas não sem antes Luís Henrique criar a primeira chance, defendida por João Ricardo. Aos 17 minutos, um pênalti para o Glorioso. Tiquinho bateu, o goleiro defendeu, mas o próprio camisa 9 pegou o rebote e fez o segundo gol. E a vantagem só não aumentou ainda mais porque faltou sorte ao Bota: Eduardo bateu forte e João Ricardo defendeu muito bem. O mesmo aconteceu com Matheus Nascimento, que cabeceou para bela intervenção do arqueiro. Nada, entretanto, que mudasse o rumo de mais uma bela vitória do líder Botafogo.

BOTAFOGO 2×0 FORTALEZA – 10ª Rodada do Brasileirão Série A
Data e Horário: 10/06/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido, intervalo), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Lucas Fernandes, 33’/2ºT), Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia, 15’/2ºT), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento, 43’/2ºT) e Luís Henrique (Victor Sá, 15’/2ºT). Técnico: Luís Castro.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga (Yago Pikachu, 26’/2ºT), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules (Zanocelo, 36’/2ºT), Caio Alexandre (Zé Welison, 26’/2ºT), Pochettino (Romarinho, 26’/2ºT) e Calebe (Romero, 36’/2ºT); Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Rafael, Eduardo, Tiquinho Soares (BOT); Thiago Galhardo, Caio Alexandre, Zé Welison (FOR)
Gols: Tiquinho Soares, 48’/1ºT (1-0); Tiquinho Soares, 18’/2ºT (2-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários