Fluminense

Em noite iluminada de Martinelli, Flu passa fácil pelo Goiás e sobe para o 5º lugar

O Fluminense está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Na noite deste domingo, no Nilton Santos, o time não tomou conhecimento do Goiás e venceu por 3 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite iluminada, Martinelli anotou duas vezes. Nino já havia aberto o placar – todos os gols saíram no primeiro tempo. Com o triunfo, o Tricolor ganhou duas posições – ultrapassando Palmeiras e Grêmio – e alcançou o quinto lugar, com 53 pontos, confirmando o excelente momento: três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. O Esmeraldino, por sua vez, segue na 18ª colocação, com 29.

Martinelli comemora ao lado de Egídio o seu segundo gol da noite, o terceiro do Fluminense diante do Goiás no Nilton Santos – Mailson Santana/Fluminense FC

O primeiro tempo foi do Fluminense, atacando pelas pontas: um pouco mais pela direita. Com mais posse de bola, o Fluminense atuou no seu campo ofensivo. Em menos de um minuto, o time quase abriu o placar com Calegari após boa jogada de Luiz Henrique pela esquerda e corta luz de Fred. Por mais que o Goiás tenha equilibrado as ações e pressionado em alguns momentos, o gol de Nino, aos 16 minutos, desestabilizou o time esmeraldino (com três zagueiros altos e dois centroavantes gigantes, os goianos não podem aceitar sofrer gol de escanteio). O Esmeraldino precisava buscar o jogo e, ao mesmo tempo, evitar ceder espaços. Após cobrança de escanteio de Nenê, o zagueiro tricolor subiu mais do que toda a zaga goiana e cabeceou sem chances para Tadeu. Nenê, com técnica apurada, e Luiz Henrique, com excelente movimentação, estavam impossíveis. Em seu oitavo jogo como profissional do Flu, Martinelli desencantou e em grande estilo. Fez o segundo do Tricolor ao desferir um chutaço que explodiu na trave, nas costas de Tadeu e foi para o fundo da rede. A qualidade dos comandados de Marcão foi não desacelerar após construir a vantagem. Ainda na etapa inicial, Martinelli mostrou que estava em uma noite especial. Após receber passe de Egídio, o volante invadiu a área, bateu colocado e contou com desvio para marcar seu segundo gol na partida, e o terceiro do Flu, que podia ter feito ainda mais.

Na volta do intervalo, o ritmo naturalmente caiu. O Fluminense voltou estrategicamente armado para o contra-ataque e entregando a bola para o Goiás, que foi para cima, mas sem transformar a posse de bola em oportunidades de gols. Os contragolpes dos donos da casa até encaixavam, mas faltava capricho no último passe. Com a larga vantagem no placar, Marcão optou por trocar os pontas, tirando Luiz Henrique e Lucca para as entradas de Caio Paulista e Fernando Pacheco, respectivamente. Nome do jogo, Martinelli foi outro a ser poupado, com André entrando em seu lugar. A primeira grande chance tricolor no segundo tempo foi aos 37 minutos, com Caio Paulista. O atacante, porém, errou a mira no chute. Conforme o tempo ia passando, o Esmeraldino desanimava, e os garotos do Flu foram pressionando. Hudson ainda puxou contra-ataque, e Fernando Pacheco obrigou Tadeu a fazer grande defesa. No fim, ficou barato para os goianos.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Bahia, quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Goiás, por sua vez, recebe o Atlético-MG no mesmo dia e horário.

FLUMINENSE 3×0 GOIÁS – 33ª Rodada do Brasileirão
Data/Hora: Domingo, 30/1/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Cartões amarelos: Egídio (FLU); Vinícius e Heron (GOI)
Cartão vermelho:

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari (Igor Julião, aos 35/2ºT), Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Martinelli (André, aos 35/2ºT) e Nenê; Luiz Henrique (Caio Paulista, aos 25/2ºT), Lucca (Fernando Pacheco, aos 25/2ºT) e Fred (Samuel, aos 43/2ºT). Técnico: Marcão.

GOIÁS: Tadeu, Taylon (Índio, intervalo), David Duarte (Iago Mendonça, aos 44/2ºT), Fábio Sanches e Heron; Ariel Cabral (Daniel Oliveira, intervalo), Henrique Lordelo e Shaylon; Vinícius (Douglas Baggio, aos 28/2ºT); Rafael Moura e Fernandão (Miguel Figueira, aos 21/2ºT). Técnico: Glauber Ramos.

Gols: Nino, aos 16′ do 1ºT (1-0); Martinelli, aos 25′ do 1ºT (2-0); Martinelli, aos 36′ do 1ºT (3-0).

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Felipe David

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitragem: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!