Uma entrevista do presidente Jorge Salgado ao canal ‘Atenção, Vascaínos’, na última segunda-feira (8), acabou gerando bastante repercussão entre a torcida do Vasco. A ponto da assessoria de Salgado escrever uma nota explicando alguns dos apontamentos do mandatário na entrevista em questão.

Na nota, diz-se que a prioridade da nova diretoria do Cruz-maltino é equacionar as dívidas a curto prazo e colocar os salários dos funcionários e atletas em dia. A assessoria também lembra da dificuldade que Salgado terá no trabalho à frente do clube pelo fato das diretorias anteriores terem antecipados verbas que ajudariam na resolução de tais problemas.

Confira a nota na íntegra:

“Referente à entrevista do presidente Jorge Salgado ao canal de youtube Atenção Vascaínos, na noite desta segunda-feira (8), o Vasco da Gama confirma que o Clube está com o “caixa zerado”. Receitas foram antecipadas ao longo de anos, contribuindo para um aumento relevante do endividamento do Clube. Se a situação fosse diferente, certamente estaríamos com os salários dos funcionários em dia, que é uma das prioridades da gestão. Mesmo diante das dificuldades, duas folhas de pagamento foram pagas em 22 dias.

Isto não quer dizer que não existam investidores dispostos a aportar capital em uma operação financeira do Vasco. Ao contrário, foram realizadas rodadas de reuniões com investidores que confirmaram a disposição de investir. Com o início da gestão, o Clube iniciou a estruturação do produto financeiro do Vasco, que precisa atender às exigências das autoridades monetárias e seguir as regulamentações necessárias para sua concretização. O esforço é para que esse processo se conclua no prazo mais curto possível. É importante ressaltar que o Vasco trabalha para formatar produtos financeiros visando captar recursos de médio e longo prazos junto a investidores de mercado para sair do atual modelo de financiamento por empréstimos bancários e de pessoas físicas que está ultrapassado e exaurido.

Aproveitamos para ratificar que a prioridade financeira do Vasco é a regularização de pagamentos de salários de atletas e funcionários, fornecedores de produtos e serviços de uso continuado pelo Clube, equacionamento das dívidas, renegociação de crédito no mercado e novos investimentos para o fortalecimento do futebol. No momento o pagamento de empréstimos de pessoas físicas não está em pauta. Somente após a regularização de todas essas prioridades, e com o Clube equilibrado financeiramente, é que o tema de pagamento de empréstimos de pessoas físicas começará a ser discutido, sempre com total transparência e responsabilidade”.

Comentários