Guga
Guga, lateral-direito do Atlético-MG, está com coronavírus – Bruno Cantini/ Atlético-MG

O Atlético-MG vive um surto de COVID-19 no momento. Além da primeira lista divulgada pelo clube, com Jorge Sampaoli e toda a comissão técnica, agora, o vírus chegou a vários jogadores do elenco, e o time terá desfalques para a partida contra o Athletico, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão.

Em comunicado na manhã desta quarta-feira, o Galo informou que, na nova testagem, cinco atletas pegaram o coronavírus: Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas. O diretor de futebol Alexandre Mattos, o supervisor Carlos Alberto, os analistas Diogo Alves e Gustavo Nicoline e o segurança André também contraíram a doença. Allan Franco também está com COVID-19, mas com sua seleção e cumprindo isolamento social fora do Brasil. Ele só poderá retornar quando acabar o período e ser liberado nos testes.

Diante disso, Sampaoli tem um grande problema para escalar sua equipe. Isso porque, na lateral direita, o único atleta que estava ativo para a posição, Guga, está com a doença. O Galo já não poderia contar com Mariano, lesionado. A opção deve ser por um jogador de meio ou ataque (Hyoran, Marquinhos, Dylar ou Calebe).

Nas outras posições, Sampaoli não terá tanta dificuldade para substituir, embora perderá tecnicamente em alguns lugares. Por exemplo, a zaga será totalmente reserva, já que Rever está com o coronavírus e Alonso está com a seleção paraguaia. Diante disso, a dupla será Bueno e Igor Rabello. No ataque, Marrony deve ser utilizado.

Vale ressaltar que, na esquerda, Guilherme Arana voltou da Seleção Brasileira em voo fretado, se junta ao elenco e vai para partida.

Comentários