Cristiano Ronaldo expandiu os seus negócios para o mundo virtual. O craque português do Manchester United lançou a plataforma digital “ZujuGP”, com foco em realizar encontros e experiências entre os fãs de futebol. O principal foco da plataforma é o público na Ásia.
A plataforma foi lançada em conjunto com o bilionário Peter Lim, dono do Valencia (ESP) e investidor da equipe McLaren, da Fórmula 1. A ideia do espaço, chamado de “futebolverso”, é explorar a venda de produtos e oferecer experiências através do futebol.
A aposta da plataforma digital é oferecer produtos de futebol, oportunidades de jogos e conexões sociais para os fãs. A mecânica é que, a partir de compras e do uso da plataforma, o fã seja recompensado com moedas virtuais, o que vai dividir o público em três categorias: fã, superfã e ultimate fã.
“A ZujuGP é uma plataforma de comunitária que une Oriente e Ocidente, somos uma troca não apenas entre fãs, mas mundos entre empresas e ecossistemas. É uma ideia simples e poderosa que, com a tecnologia, todos os que amam futebol podem se unir para interagir de diversas maneiras”, diz o site oficial.
O jogador utilizou as redes sociais para publicar uma foto ao lado de Peter Lim, com a hashtag #WritingTheFutureOfFootball (“Escrevendo o futuro do futebol”, em português). Há alguns anos, a empresa de Lim, a Mint Media, passou a ser a proprietária e administradora de todos os direitos de imagem de Cristiano Ronaldo, exceto os gerados pelo seu clube.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários