A tranquila vitória do Braga por 5 a 0 sobre o UFC Moitense poderia ter sido só mais uma partida válida pela terceira fase da Taça de Portugal. Mas o jogo do último domingo foi muito marcante pra um dos jogadores do Braga e pode ficar marcada para o futebol português. Isto porquê Roger Fernandes, autor de um dos gols da partida, tem apenas 15 anos. Foi o seu primeiro gol como jogador profissional.

O importante feito, que o transformou no jogador mais novo a marcar um gol pela equipe principal do Braga, levou o atleta as lágrimas na comemoração. E também valeu os aplausos até da torcida adversária. Roger marcou, de cabeça, o terceiro gol da partida. E correu para o abraço do técnico Carlos Carvalhal, que observou o atacante em treinamentos e o convocou para o time profissional.

“Fiquei muito contente pelo garoto. Está longe de casa, passou por momentos complicados e ver alguém triunfar nestas condições me dá uma satisfação muito grande. Foi uma alegria genuína. Ele sabe o patamar onde está, não se deslumbra e isso é muito importante para o crescimento”, afirmou o técnico Carlos Carvalhal no final da partida.

Roger é português com com ascendência de Guiné-Bissau, e é tratado como uma grande promessa do Braga e do futebol português. Desde a pré-temporada, em julho, o garoto tem treinado com o elenco profissional por convocação do técnico Carvalhal. Esta foi a sua terceira partida pela equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários