Nesta quarta-feira (9), o Deportivo Pereira empatou com o Independiente del Valle, por 1 a 1. As equipes se enfrentaram pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Hoyos anotou para os equatorianos, mas Larry Angulo empatou e garantiu a classificação pois, por ter vencido por 1 a 0 na ida, o Deportivo Pereira avançou. Na próxima fase da Libertadores, o Pereira jogará contra o Palmeiras.

Jogando em casa, o Independiente del Valle começou buscando reverter a sua desvantagem e, logo aos cinco minuto, a equipe mandante abriu o placar. Em cobrança de escanteio, o jovem Kendry Páez cruzou na entrada da área e Michael Hoyos completou para as redes, abrindo o marcador e deixando a eliminatória devidamente igualada. Na sequência, os equatorianos seguiram na pressão onde Roman Bucaran chegou a obrigar o goleiro Quintana a defender com certa dificuldade. Cinco minutos depois, o experiente Pellerano quase ampliou a dianteira, acertando o travessão.

Confronto entre Del Valle e Deportivo Pereira ocorreu em Quito – Franklin Jacome/Getty Images

Enquanto isso, o Deportivo Pereira tentava se valer dos contra-ataques onde Larry Angulo foi acionado pela direita, mas chegou em cima da linha de fundo e completou sem ângulo. A bola passou na frente de todos, e a defesa do Del Valle afastou. Aos 47, já nos acréscimos, Zuluaga cruzou na segunda trave, mas Ángelo Rodríguez cabeceou para fora.

O Deportivo Pereira entrou em campo para o tudo ou nada na segunda etapa e o resultado não demorou a lhe favorecer. Aos quatro, após contra-ataque, Ángelo Rodríguez cruzou para trás, e Juan Zuluaga ajeitou onde Larry Angulo apareceu para completar no canto direito.

Novamente em desvantagem, o Del Valle começou a procurar espaços no campo da equipe colombiana, que se fechou totalmente. Aos 18, Lautaro Díaz chegou com perigo, mas parou na defesa de Quintana. O camisa 19 voltou a aparecer aos 24. Na jogada, Díaz foi acionado na área do Deportivo Pereira, se livrando da marcação e, quando ia finalizar, Jhonny Vásquez apareceu e afastou com um carrinho.

O Independiente Del Valle seguiu em grande pressão. Aos 28, a equipe apareceu pela esquerda, conseguindo cruzar na área, mas os colombianos afastaram. Na sequência, Kevin Rodríguez soltou uma bomba pela esquerda e forçou Aldair Quintana a defender.

Aos 26, mais uma chance, desviada pelo Deportivo Pereira. Aos 35, após lançamento na área, a defesa colombiana desviou com o braço. O árbitro marcou pênalti, confirmado pelo VAR. Na cobrança, Hoyos isolou, desperdiçando a oportunidade de levar o time para os pênaltis. Sem outras chances, o jogo acabou em 1 a 1 para grande festa da representação visitante com a histórica classificação na Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários