Após a vitória na Neo Química Arena contra o Japão, na quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina foi surpreendida pelas japonesas neste domingo (3). No Morumbi, a equipe asiática venceu por 2 a 0, com gols de Minami e Mina Tanaka, marcados na primeira etapa. Em preparação para as Olimpíadas, o time de Arthur Elias teve uma atuação abaixo do esperado.

Campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Antes de a bola rolar no Morumbi, as jogadoras da Seleção Brasileira entraram em campo com a camisa da campanha pelo fim da violência contra as mulheres.

Jogadoras da Seleção Brasileira feminina com a camisa da campanha – Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Como foi o jogo

O Brasil até que começou bem, com chance de abrir o placar logo aos dois minutos de jogo, quando a zaga adversária se atrapalhou. No entanto, rapidamente viu o cenário do jogo mudar. Afinal, em menos de três minutos, as japonesas abriram 2 a 0 no placar. Os gols foram marcados pela zagueira Minami, em jogada de escanteio, e pela atacante Mina Tanaka, que acertou um lindo chute. Aliás, aos 22 minutos, a seleção asiática quase ampliou o placar, quando a volante Sugita desperdiçou grande chance. Até o fim do primeiro tempo, as jogadoras do Japão tiveram boas oportunidades para aumentar o marcador.

Segundo tempo

As brasileiras voltaram do intervalo a todo vapor. Dessa forma, criaram boas jogadas para tentar alterar o placar no Morumbi. Mas a equipe adversária voltou a crescer em campo. Assim, Arthur Elias colocou a Rainha Marta em campo, aos 24′. A partir da segunda metade do tempo, as brasileiras retornaram a dominar as ações da partida. Entretanto, não foi fácil passar pelas zagueiras japonesas e pela goleira Momoko Tanaka. Dessa forma, apesar das tentativas, o Brasil ficou com a derrota por 2 a 0.

Último amistoso da Data-Fifa

A Canarinho encerra essa Data-Fifa com um confronto contra a Nicarágua. As seleções se enfrentam na Fonte Luminosa, em Araraquara, na quarta-feira (6/12). A bola rola às 18h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários