O Vasco contou com o retorno de Capasso ao time titular depois de um turno inteiro de Campeonato Brasileiro, mas o zagueiro não correspondeu às expectativas. Afinal, precisou atuar ao lado de Medel diante do Corinthians por conta das suspensões de Maicon, Léo e Robson, e ganhou chance na formação principal, o que não acontecia desde o dia 29 de julho. Partida, aliás, contra o próprio Timão, na derrota por 3 a 1, em São Paulo.

No entanto, o argentino se mostrou visivelmente fora de ritmo e não conseguiu desempenhar bem. Por sinal, torcedores, nas redes sociais, o elegeram como um dos principais culpados pelo revés de 4 a 2, desta terça-feira (28), em São Januário. Com erros de posicionamento atrás, viu cruz-maltinos o apontarem na web como responsável por alguns dos gols do time paulista.

Capasso conviveu com problemas de lesão na temporada e quase não ficou à disposição a partir da chegada de Ramón Díaz. O técnico fez sua estreia diante do Athletico-PR, no Rio, em 23 de julho. Porém, o zagueiro não pôde atuar por suspensão em função do acúmulo de cartões. No duelo seguinte, fora de casa, contra o Corinthians, Medel apareceu no meio e o argentino ganhou sua última oportunidade entre os 11 iniciais.

Capasso com bola em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A partir daí, o camisa 22 passou a não agradar tanto a comissão, depois dos dois primeiros compromissos sob o novo comando. Até então na função de volante, o chileno começou a atuar na linha defensiva, foi bem e, portanto, não saiu mais. Ora ao lado de Léo, ora junto a Maicon, recentemente. Tanto é que o ex-defensor do Atlético Tucumán, da Argentina, voltou a ser utilizado apenas em mais uma rodada, no empate com o Bragantino.

Lesão pelo Vasco

Entretanto, além da falta de espaço, Capasso teve outro empecilho para tentar disputar a titularidade ao longo do ano. Desde meados de setembro, ele precisou ficar fora de várias rodadas da Série A devido a uma fratura nas costas, que aconteceu em atividade no CT Moacyr Barbosa. Demorou a alcançar plena recuperação e, consequentemente, a estar em condições de integrar a relação dos jogos.

Aliás, a tendência é que o zagueiro dificilmente volte a aparecer nos últimos dois compromissos que o Vasco tem pela frente no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina terá os regressos de Maicon, Léo e Robson para medir forças contra o Grêmio, em Porto Alegre, na 37ª rodada. Depois, encerra sua participação na competição na Colina Histórica, diante do Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários