O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, precisando apenas de uma empate para garantir o primeiro lugar da da fase de grupos da Libertadores. Sem dá chances para o azar, e com um ritmo intenso, o Rubro-negro venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique marcaram os gols do time da Gávea. Na próxima sexta-feira (23/10), a Conmebol sorteia os confrontos das oitavas de final da competição.

Flamengo x JR Baranquilla - Conmebol Libertadores - 21-10-2020
Lincoln e Bruno Henrique também marcaram na vitória rubro-negra – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O primeiro tempo foi praticamente um treino de luxo. O técnico Dome poupou muitos titulares, devido à maratona de jogos, dando chance aos reservas e a prata da casa. Com um domínio total da partida, Thuler abriu o marcador  aos dez minutos, aproveitando de cabeça um escanteio cobrado por Vitinho. O gol cedo trouxe a tranquilidade e a confiança necessária para equipe. Aos 39 minutos, em ótima jogada de Bruno Henrique pelo lado esquerdo, Lincoln mostrou oportunismo para fazer 2 a 0. O Junior Barranquilla pouco assustou. Apenas o experiente e sempre nervoso Téo Gutierrez tentava alguma coisa.

No segundo tempo, o Flamengo administrou a vantagem construída na primeira etapa. Dome renovou o fôlego da equipe tirando Arão e Vitinho, na volta do intervalo, colocando os jovens Gomes e Lázaro. Aos 23 minutos, numa desatenção da zaga rubro-negra, Fuentes achou um lindo passe para Téo Gutierrez diminuir para o Barranquilla. A resposta do Flamengo veio seis minutos depois, com Bruno Henrique marcando de cabeça o terceiro gol, após escanteio cobrado por Lázaro. Ramon ainda poderia ter ampliado aos 39, após boa jogada de Michael. Vitória tranquila do atual campeão da Libertadores.

FLAMENGO 3 X 1 JUNIOR BARRANQUILLA

21/10/2020 – Rodada 6 – Grupo A – Libertadores da América

Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – Portões fechados.

Flamengo: César, Matheuzinho, Thuler (Gabriel Noga, aos 22 do 2T), Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Gomes, a 1 do 2T), Diego e Michael; Vitinho (Lázaro, a 1 do 2T), Lincoln (Ramon, aos 33 do 2T) e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent. Reservas não utilizados: Hugo Souza. Gabriel Batista, Isla, Natan, Gérson, Everton Ribeiro e Pedro.

Junior Barranquilla: Viera, Piedrahita (James Sanchez, aos 39 do 2T), Ditta, Rosero e Gabriel Fuentes; Daniel Moreno (Vásquez, aos 25 do 2T), Leonardo Pico, Luis González (Viáfara, aos 25 do 2T), Teo Gutiérrez, Sánchez (Cetré) e Borja (Valencia, aos 38 do 2T). Técnico: Luis Amaranto Perea. Reservas não utilizados: Chunga, Fontalva, Cardenas, Rangel e Sandoval.

Gols: Thuller (1-0, aos 10 do 1T), Lincoln (2-0, aos 39 do 1T), Téo Gutiérrez (1-2, aos 23 do 2T), Bruno Henrique (3-1, aos 29 do 2T).

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina). Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG).

Cartão Amarelo:

Cartão Vermelho:

 

Comentários