Em uma publicação em seu site oficial, na noite da última quinta-feira (25) a CBF “soltou” que o Flamengo é octacampeão brasileiro, reconhecendo, portanto, o Rubro-Negro como campeão também de 1987. Apesar disso, o Supremo Tribunal Federal, o STF, a mais alta instância da Justiça brasileira, determinou que o Sport Recife seja reconhecido como único campeão daquele ano.

“O Brasil é vermelho e preto! O Flamengo é o grande campeão do Brasileirão Assaí 2020. Apesar do revés nesta quinta-feira (25) diante do São Paulo, no Morumbi, o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro – o oitavo de sua história. Pela primeira vez em 38 anos a equipe carioca conquistou dois títulos consecutivos. Diante de tal façanha, o site da CBF irá relembrar os grandes momentos da campanha do Mengão na Série A desta temporada.”, destacou a entidade máxima do futebol. Para ver a nota na íntegra, clique aqui.

Campeão ou não de 1987, o Flamengo faturou ainda a competição em 1980,1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e  agora em 2020. Por conta desta conquista e das outras três taças conquistadas na temporada, os jogadores ganharão cerca de 15 dias de folga. Apesar disso, o Fla entra em campo já na próxima terça-feira (2), às 21h30, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, pela estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca de 2021.

Jogadores do Flamengo comemoram o bicampeonato brasileiro (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

Comentários