Manchester City e Atlético de Madrid jogaram um amistoso na manhã deste domingo (30/7) no Estádio da Copa do Mundo, em Seul, na Coreia do Sul.  Mas quem se deu bem foi o time espanhol. Com gols de Depay e de Carrasco, no segundo tempo, venceu por 2  a 1. Rúben Dias descontou no fim para o teicampeão inglês e campeão da Champions.

O Manchester teve maior volume ofensivo e quatro oportunidades que deram trabalho para o goleiro atleticano Oblak. Contudo, foi do time espanhol as duas grandes chances. Ambas graças ao trabalho do lateral-esquerdo brasileiro Samuel Lino. Bem acionado e aparecendo várias vezes no fundo, ele acertou dois cruzamentos impecáveis, que não resultaram em gol por imperícia dos finalizadores. No primeiro, mandou na cabçaa de Morata quase na pequena área. Mas o atacante cabeceou para fora. Depois, um passe foi mais curto e rasteiro. Contudo, Lemar, quase na pequena área, tropeçou e caiu na hora de chutar.

Haaland  (de azul) bate boca com Koke, do Atletico de Madrid. No fim do amistoso os espanhois levaram a melhor: 2 a 1 – Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images

No segundo tempo, ocorreram muitas alterações. Aos 15 da etapa final, o City já tinha mudado nove, o Atlético, dez. Contudo, neste que praticamente era outro jogo, melhor para os espanhois. Depay fez o primeiro gol do Atlético aos 22, numa bomba da entrada da área. Pouco depois, aos 29, Carrasco, num belo chute, ampliou o placar. O City descontou com Rúben Díaz.

Próximos jogos de City e Atlético

O Atlético de Madrid fará, nesta quarta-feira (2/8), em Monterrey, no México, um amistoso contra um rival espanhol, a Real Socidedad. Mas o Manchester City retorna para a Inglaterra. No próximo domingo, dia 6, decide a Supercopa da Inglaterra contra o Arsenal. Será o duelo do campeão da temporada passada contra o vice-campeão. Normalmente a competição rola entre o vencedor da Premier League e o vencedor da Copa da Inglaterra. Como o Manchester City ganhou as duas competições., o Arsenal, como vice-campeão inglês, será o seu rival.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários