Em uma temporada atípica de um São Paulo rodeado por muitas lesões e com um grande número de jogadores no departamento médico, um jogador ainda não passou perto do Reffis nesta temporada. O volante Liziero, que tem um grande histórico de problemas musculares no Tricolor Paulista, ainda não se machucou em 2021.

Liziero se recupera de traumas com lesões e se firma no São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após uma temporada de 2020 afetada por causa de uma operação no tornozelo direito, o volante ganhou espaço com Hernán Crespo e tornou-se uma peça fundamental do meio de campo do São Paulo, atuando como primeiro volante na ausência do titular Luan ou fazendo sua função original como segundo homem da marcação.

Liziero superou o período de desconfiança com as lesões e agora tenta engatar sua maior sequência de partidas com a camisa tricolor. O jogador entrou em campo apenas 15 vezes na temporada passada, o ano de menor participação desde que subiu das categorias de base. O volante passou por uma cirurgia no tornozelo direito e demorou cinco meses para se recuperar.

O maior número de jogos de Liziero em uma temporada foi justamente no seu primeiro ano como profissional do São Paulo, em 2018. Na ocasião, o jogador disputou 40 partidas. Em 2021, o volante já alcançou sua segunda melhor sequência com 29 jogos disputados e, se mantendo a regularidade, deve alcançar a melhor média na carreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários