Com contrato até o fim do ano, Renato Gaúcho tem o futuro indefinido no Flamengo. Após o vice na Libertadores para o Palmeiras, na tarde deste sábado, em Montevidéu, no Uruguai, o treinador falou em tom de despedida na coletiva pós-jogo e ressaltou que a decisão sobre o seu futuro está nas mãos da diretoria.
Soy loco por tri, América! Palmeiras vence o Fla na prorrogação e leva a Libertadores
Renato Gaúcho foi contratado para substituir Rogério Ceni. O treinador, no entanto, foi muito questionado durante sua passagem, seja pelo seu trabalho ou por atitudes que incomodam os jogadores no dia a dia. Sob o seu comando, o Flamengo não conseguiu alcançar o Atlético-MG no Brasileirão, foi eliminado pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e foi vice para o Palmeiras na Libertadores.
Após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação, o técnico já falou em tom de despedida na coletiva pós-jogo. No discurso com os jogadores no vestiário, Renato afirmou que “foi um prazer trabalhar com este grupo” e se emocionou. Ele deixou a decisão nas mãos da diretoria, que chegou a bancá-lo após uma tentativa de entregar o cargo há um mês.
“Meu contrato termina no próximo dia 30. Essa pergunta deve ser feita ao presidente (Rodolfo Landim), ao Marcos Braz e para a diretoria. A decisão, agora, é da diretoria”, disse Renato Gaúcho.
A delegação do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta madrugada. O Rubro-Negro tem pouco tempo para se recuperar da derrota para o Palmeiras e já volta a campo na próxima terça-feira, às 20h, contra o Ceará, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários