Após mais de um mês de ausência, o uruguaio De Arrascaeta parece próximo de fazer seu retorno aos gramados pelo Flamengo. Recuperando-se de uma lesão na coxa direita, o meia treinou com bola nesta quinta-feira (20) e, assim, dá mais um passo na transição para poder voltar a atuar. Ele não joga desde 19 de março, quando as dores na região pioraram e ele precisou ficar fora.

De fato, Arrascaeta já vem preocupando o Flamengo desde o fim de 2022, mas por conta de um problema no púbis. Ele precisou fazer um tratamento intensivo para evitar os incômodos e o atrito, afim de chegar ao fim da temporada. Assim, ele pôde terminar o ano e ser importante no título da Copa do Brasil. Mas, posteriormente, os problemas voltaram a se apresentar e o meia ficou fora de alguns jogos importantes do começo do ano, sobretudo no Campeonato Carioca.

De Arrascaeta pode voltar em maio aos jogos do Flamengo – Gilvan de Souza/CR Flamengo

Agora, entretanto, a situação do camisa 14 parece um pouco melhor. Já sem dores musculares, ele está na fase final de sua transição para o campo e pode voltar aos coletivos com os companheiros nos próximos dias. Recentemente, o Flamengo também voltou a contar com o atacante Bruno Henrique, que ficou afastado dos gramados por dez meses. Por outro lado, Arrascaeta pode voltar ao time já no começo de maio. Neste ano, o meia disputou 14 jogos e marcou dois gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários